Menu
Premier League 6ª Jornada

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Esta edição da Premier League tem imensos pontos de interesse, a maior parte deles concentrados no topo da tabela, onde o investimento feito pelas equipas mais poderosas de Inglaterra lançou alguma indefinição quanto a quem poderá ser o campeão. As primeiras jornadas, no entanto, parecem dar alguma vantagem ao Manchester City de Pep Guardiola. Indiferentes a isso, os restantes concorrentes precisam de se manter concentrados nos seus próprios objetivos. Em mais um dérbi londrino, o Arsenal de Arsène Wenger terá uma missão complicada, frente a um Chelsea que vem de dois jogos sem vencer na Premier League. Poderá, Antonio Conte, regressar ao carreiro certo no terreno de um dos seus maiores rivais.

O Arsenal vive em constante indefinição ao longo das últimas temporadas, já que a aposta em Arsène Wenger tem chegado com um preço elevado em termos de títulos. O trabalho do treinador francês vai sendo avaliado em termos de estilo – com os Gunners a serem, constantemente, uma equipa que apresenta um futebol agradável, mas pouco agressivo – e em termos de acesso à Liga dos Campeões, mantendo a equipa ao nível dos melhores da Europa. No entanto, marcar presença não será bem o mesmo que jogar para conquistar títulos, e é nessa encruzilhada que clube e adeptos vivem. Para o início de temporada, a derrota caseira frente ao Liverpool e o empate na deslocação a Leicester marcaram, desde logo, o território dos Gunners, que corre agora atrás da despesa. Sem ter tido adversários de topo, o Arsenal venceu os últimos três jogos da Premier League, venceu também na Taça EFL e conseguiu um bom empate em Paris, no jogo da jornada inaugural da Liga dos Campeões. Ainda assim, de novo perante um adversário dos mais fortes, Wenger terá que começar a mostrar um músculo que tem estado ausente. O que também não muda, no Emirates, é o panorama das lesões, com o Arsenal a não poder apresentar Mertesacker, Welbeck, Jenkinson e Ramsey, todos com problemas físicos.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny, Nacho Monreal – Cazorla, Coquelin – Walcott, Ozil, Iwobi – Alexis Sanchez.

Premier LeagueO Chelsea faz o seu caminho com um novo treinador. Aquilo que era pedido a Antonio Conte, neste início de temporada, seria o de conseguir elevar rapidamente os Blues para o nível da concorrência no topo da tabela, sendo que a possibilidade de concentrar esforços nas competições nacionais poderia permitir um foco do próprio treinador na aprendizagem que, naturalmente, terá a fazer. A equipa adquiriu, rapidamente, alguns dos princípios que conhecíamos dos trabalhos anteriores de Conte na Juventus e na seleção italiana, sendo que, no entanto, faltará ainda ao plantel apreender tudo aquilo que o novo modelo lhes pede. Onde se irá sentindo maiores dificuldades é na intensidade defensiva de uma equipa que, já com José Mourinho, tinha esse problema. Quando as movimentações da equipa começaram a ser mais conhecidas, os resultados ressentiram-se, com o empate no terreno do Swansea e a derrota para o campeonato frente ao Liverpool. A meio desta semana, em encontro da Taça EFL, a equipa terá testado algumas soluções que poderão surgir no jogo de sábado, e depois de estar a perder por 0-2 com o Leicester conseguiu empatar, levar o jogo para prolongamento, e aí fechar a eliminatória a seu favor. Marco van Ginkel, lesionado, é a única ausência certa, embora se mantenham fortes reservas sobre a utilização de Zouma e Terry.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, David Luiz, Azpilicueta – Kanté – Willian, Fàbregas, Matic, Hazard – Diego Costa.

Na temporada passada, o Chelsea venceu os dois jogos referentes à Premier League, depois de ter saído derrotado da Community Shield.

Neste momento, este é um claro jogo de 1X2. O Arsenal, a atuar em casa, apresenta uma equipa mais dinâmica, ainda que o Chelsea possa, com pequenas alterações, encontrar a melhor forma de vencer no Emirates. Um jogo para acompanhar minuto a minuto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.76 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos