Menu
Premier League 23ª Jornada

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Há dérbi de Londres no Emirates este domingo mas estará longe dos duelos a que assistimos nos últimos anos. Wenger deixou de ter Mourinho a atazaná-lo e entra para este embate na liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com os Foxes. Para o Chelsea este é o momento de recuperar confiança mas os objetivos do clube para esta temporada foram redimensionados. Trata-se agora de lutar por um lugar europeu, não para revalidar o título. Ambas as equipas vêm de dois empates consecutivos e bem gostariam de regressar às vitórias.

Na última jornada o Arsenal não conseguiu melhor que um empate a zero na receção ao Stoke City (0-0). Foi, assim, a segunda igualdade seguida, depois de terem dividido os pontos na ronda anterior, durante a visita do Liverpool (3-3). Não foram os resultados ideais e a equipa não está a passar por um grande momento de forma. É certo que se têm feito sentir algumas ausências de peso. Nesse particular, Arsène Wenger recebeu boas notícias. Mesut Ozil está de volta às opções e Alexis Sánchez, que já voltou a treinar com os companheiros, será avaliado mais em cima da partida mas é possível que o chileno já possa alinhar. Talvez não durante noventa minutos. Ter estes dois elementos de volta à máxima força é fundamental para que os Gunners possam enfrentar os desafios dos próximos meses.

O Arsenal lidera a tabela da Liga Inglesa, com os mesmos quarenta e quatro pontos do Leicester e com um de vantagem sobre o Manchester City. A vantagem é quase nula e todos percebem a importância de descolar o quanto antes. Continuar a acumular empates é brincar com o fogo, sobretudo para um clube que têm sérios problemas de confiança, e que muitos acusam, não sem fundamentos, de falhar nos momentos determinantes.

O departamento médico vai libertando pacientes e de momento só restam os de longa duração: Wilshere, Rosicky, Welbeck e Cazorla.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Flamini, Ramsey – Campbell, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

premier leagueDesde a saída de Mourinho o Chelsea não voltou a perder um jogo. São sete partidas (4E/ 3V) sem derrotas, entre campeonato e taça, o que é um sinal animador. Mas olhando mais de perto não se encontram ainda grandes motivos para entusiasmo. Triunfar sobre o Sunderland (3-1) e Scunthorp United (2-0) em Stamford Bridge não pode ser propriamente considerado um feito de assinalar. É o mínimo, ou devia sê-lo. Bater o Crystal Palace (0-3) fora já é de outro nível. O facto é que os Blues vêm de dois empates em casa, diante de West Browich (2-2) e Everton (3-3), e que para alcançarem o reformulado objetivo para a temporada – um dos lugares de acesso às competições europeias da próxima época – não podem continuar a desperdiçar pontos. O Chelsea está na décima quarta posição, com vinte e cinco pontos, apenas a quatro do Newcastle, o primeiro da zona de descida. Reparem que são dezanove pontos que separam Chelsea a Arsenal e ainda estamos a pouco mais de meio do campeonato.

Radamel Falcao é a baixa que se conhece. Hazard e Diego Costa devem estar em condições de alinhar num embate que lhes diz tanto. Nemaja Matic, que continua vários furos abaixo do seu melhor nível, pode perder o lugar.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma, Azpilicueta – Fàbregas, Obi Mikel – Willian, Oscar, Hazard – Costa.

Chelsea 2-0 Arsenal Premier League 2015/16
Arsenal 1-0 Chelsea Community Shield 2015
Arsenal 0-0 Chelsea Premier League 2014/15
Chelsea 2-0 Arsenal Premier League 2014/15
Chelsea 6-0 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 0-0 Chelsea Premier League 2013/14
Arsenal 0-2 Chelsea Capital One Cup 2013/14

O Arsenal tem um historial recente desastroso com o Chelsea e os duelos com José Mourinho foram particularmente traumáticos para os Gunners. O primeiro sinal de qua algo estava podre no reino de Stamford Bridge foi a derrota na Community Shield (1-0), logo a abrir a temporada. Os Blues levaram a melhor pouco tempo depois, na sexta jornada do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos