Menu

Arsenal – Burnley (Taça de Inglaterra)

O Arsenal e o Burnley medem forças este sábado no Emirates Stadium, Londres, num embate a valer para os dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra. O conjunto da casa prepara-se para disputar o seu primeiro encontro desta competição nesta temporada, chegando aqui numa recente má forma, uma vez que não conseguiram vencer os últimos 3 jogos da Premier League. Já o Burnley chegou aqui ao conseguir eliminar o Middlesbrough, apresentando um bom registo de resultados, uma vez que não prova o sabor da derrota à 6 embates consecutivos, em todas as competições.

Arsenal chega aqui com as expectativas altas, uma vez que é bicampeão em título nesta competição, tendo vencido o Hull City na final de 2013/14, e o Aston Villa na final da temporada transacta. No entanto, os Gunners parecem ter perdido rasto à sua boa forma que tinham vindo a apresentar desde o início da temporada, uma vez que se mostraram incapazes de vencer qualquer um dos últimos 3 embates, onde regista dois empates e uma derrota. Apesar de estar já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Sheffield Wednesday na 4ª Ronda, esta turma orientada por Arsène Wenger conta ainda com esta competição em calendário, tal como com a Liga dos Campeões, onde após ingressar no Grupo F, onde faziam parte os emblemas de Bayern de Munique, Olympiakos e Dinamo Zagreb, conseguiu-se qualificar aos oitavos de final em 2º lugar do agrupamento, tendo agora o poderoso Barcelona pela frente.

Já na Premier League, o conjunto londrino perdeu a liderança para o Leicester City, tendo caído duas posições na tabela de classificação geral, ocupando agora o 3º lugar com os mesmos 44 pontos que o 2º classificado Manchester City, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Gunners encontram-se então com várias competições com que se preocupar, no entanto, a Taça de Inglaterra é algo que encaram com bastante seriedade e tendo em conta que na última jornada acabaram por ser derrotados no seu próprio território, diante dos seus adeptos, estes têm obrigação de os brindar com uma vitória e com a respectiva qualificação aos oitavos de final da prova. Espera-se que frente a um emblema de um campeonato abaixo, a finalização dos Gunners seja mais eficaz, uma vez que têm apresentado dificuldades no sector ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland, num jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 3-3 em terreno do Liverpool, um empate por 0-0 em terreno do Stoke City, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chelsea. Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Danny Welbeck, Santi Carzola e Coquelin estão de fora, todos lesionados. Mertesacker está de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Cech – Bellerin, Paulista, Koscielny e Monreal – Ramsey e Flamini – Chamberlain, Ozil e Walcott – Giroud.

taça de inglaterraBurnley, por sua vez, entrou nesta competição na 3ª Eliminatória, tendo derrotado o Middlesbrough para chegar aqui. Importa realçar que o Burnley já venceu a Taça de Inglaterra por uma vez, tendo esta sido na temporada de 1913/14. Este conjunto aos comandos de Sean Dyche encontra-se já fora da Taça da Liga Inglesa ao ser eliminado pelo Port Vale logo na 1ª Ronda, o que deixa agora apenas com a Taça da Inglaterra e o Championship em mãos, sendo que no 2º escalão de futebol inglês os Clarets ocupam o 3º lugar com 51 pontos, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 25 golos sofridos. A turma de Sean Dyche apresenta o melhor sector ofensivo do Championship, no entanto, frente a um emblema de elevadíssima qualidade com o Arsenal, estes deverão optar por uma táctica mais defensiva que privilegie o contra-ataque, sendo que a referência mais ofensiva dos Clarets é o ponta de lança Andre Gray, o melhor marcador do campeonato com 15 golos apontados. Importa destacar que os homens de Sean Dyche não provam o sabor da derrota à 6 jogos consecutivos, chegando a Londres moralizados e prontos a dar trabalho a um dos conjuntos mais emblemáticos de Inglaterra.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Burnley apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Ipswich Town. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Middlesbrough, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-5 em terreno do MK Dons, uma vitória por 1-3 em terreno do Brentford, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Derby County. Will Hughes, Craig Forsyth e Max Lowe são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Mee e Ward – Boyd, Jones, Barton e Arfield – Gray e Vokes.

Desde o início do Milénio que existiram 7 confrontos directos, tendo o Arsenal vencido 5 embates e o Burnley apenas 1. A restante partida terminou em empate.

Burnley 0-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 3-0 Burnley
Premier League 2014/15
Arsenal 3-1 Burnley
Premier League 2009/10
Burnley 1-1 Arsenal
Premier League 2009/10
Arsenal 3-0 Burnley
FA Cup 2008/09
Burnley 2-0 Arsenal
Carling Cup 2008/09
Burnley 0-2 Arsenal
FA Cup 2007/08

Dada a actual forma de ambos conjuntos, podemos esperar um encontro com alguns golos, uma vez que o Arsenal tem apresentado algumas dificuldades no sector mais recuado. No entanto, os Gunners contam também com uma enorme qualidade no sector ofensivo, o que poderá causar estragos à defesa do Burnley. Tendo em conta a recente derrota frente aos seus adeptos, o Arsenal não esperará menos que uma vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos