Menu
Premier League 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Burnley FC (Premier League)

A formação de Sean Dyche pode igualar os pontos do Gunners se vencer no Emirates no domingo. Sexto e sétimo classificados estão separados por três pontos, ainda que o Arsenal tenha uma partida a menos. Vai ser interessante perceber a reação da equipa de Wenger, agora que o sonho de vencer a Liga Europa se esfumou. A tentação será começar já a projetar o futuro.

Na quinta-feira o Atlético de Madrid acabou em definitivo com o sonho do Arsenal de vencer a Liga Europa. Já se sabia que as perspetivas não eram animadoras, já que para seguir em frente a equipa inglesa tinha que ir marcar ao Wanda Metropolitano, o que ainda ninguém tinha conseguido neste ano de 2018. Apesar de dominar a posse de bola e obrigar os Colchoneros a cerrar fileiras na defesa, coisa com a qual estão bastante confortáveis, o Arsenal não conseguiu traduzir esse domínio em golos. Depois da primeira meia hora o pior tinha passado para os da casa e começaram a aparecer pequenas oportunidades para surpreender. Wenger tinha avisado na antevisão do jogo do perigo que Diego Costa representava e o espano-brasileiro esteve à altura do seu prestígio junto do treinador gaulês. Foi dele o golo que valeu o triunfo e a passagem à final para o Atlético, e que acabou de vez com o sonho de Arsène Wenger se despedir em glória do seu Arsenal.

Mas a derrota não foi o único golpe que os Gunners sofreram na quinta-feira. O capitão Laurent Koscielny lesionou-se sozinho aos onze minutos, apoiando mal o pé, e agora sabe-se que fez uma rutura no tendão de Aquiles, um problema que vinha a gerir há mais de um ano. Significa também o adeus ao Mundial da Rússia para o central francês.

Vai se interessante perceber como a equipa vai reagir à desilusão na receção aos Clarets. Não há muito mais do que lutar, a não ser para aplacar o orgulho ferido. Por mais um ano, a Liga Milionária não será uma opção, e o Arsenal vai sofrer uma enorme reformulação, começando pela primeira mudança técnica em mais de duas técnicas. Até agora, os sucessos na competição europeia tinham empurrado as performances no campeonato.

Além do já referido Koscielny, o departamento médico continua entretido com Mohamed Elneny e Santi Cazorla.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Holding, Monreal – Ramsey, Xhaka, Wilshere – Mkhitaryan, Lacazette, Aubameyang.

O Burnley FC pode igualar em pPremier Leagueontos o Arsenal, se for capaz de vencer o jogo de domingo no Emirates. Os dois emblemas, sexto e sétimo classificados, estão separados por apenas três pontos, ainda que os Gunners tenham uma partida a menos. Este ombrear com o histórico clube de Londres pode ser ainda mais motivador e apelativo do que propriamente o poder chegar à sexta posição na tabela classificativa. Se a ideia de jogar as competições europeias pode ser sedutora num primeiro momento para clubes como o Burnley, a história aconselha cautelas, porque os riscos são também elevados.

A equipa comandada por Sean Dyche há muito resolveu a temporada, no sentido em que tem a manutenção garantida com larga margem, e era esse o objetivo primeiro da época. E o plantel tem que compensar uma série de lesões importantes. Robbie Brady e Steven Defour continuam a ser baixa. Jonathan Walter, Ben Mee, Scott Arfield e Chris Wood estão em dúvida para domingo. Os Clarets não vencem há três jornadas. Perderam com o Chelsea (1-2) em casa e empataram frente a Stoke City (1-1) e Brighton & Hove Albion, duas formações que ainda lutam para sobreviver.

Onze Provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Long, Ward – Gudmundsson, Westwood, Cork, Lennon – Vokes, Barnes.

Burnley 0-1 Arsenal
Premier League 2017/18
Arsenal 2-1 Burnley
Premier League 2016/17
Burnley 0-1 Arsenal
Premier League 2016/17

O Burnley FC não ver o Arsenal desde 2008, nos quartos de final da Taça da Liga. Mas os últimos cinco confrontos foram ganhos pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aubameyang marca 1.78 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.