Menu
Premier League 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Brighton (Premier League)

Depois de uma importante vitória a meio da semana, o Arsenal regressa este domingo à tarde ao Emirates Stadium com o intuito de medir forças com o Brighton, num desafio a contar para a 37ª jornada da Premier League. Os Gunners venceram o Valencia a meio da semana, dando um passo importante nas meias-finais da Liga Europa, mas a vitória aqui é igualmente imprescindível. Do outro lado chega um Brighton que ainda luta pela manutenção, e a sua sobrevivência depende do resultado do Cardiff no sábado.

Arsenal ocupa o 5º lugar com 66 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 49 golos sofridos. Depois de três derrotas consecutivas, todas elas para o campeonato, contra o Crystal Palace (2-3), Wolverhampton (3-1) e Leicester City (3-0), o Arsenal regressou a caminhos vencedores na quinta-feira à noite ao vencer o Valencia (3-1) na 1ª mão das meias-finais da Liga Europa. Contudo, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos consecutivos do campeonato inglês, os Gunners precisam de regressar às vitórias a nível interno o mais rápido possível, de modo a manterem vivas as hipóteses de terminarem pelo menos no 4º lugar da tabela, garantindo assim o acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

A turma comandada por Unai Emery está apenas a 2 pontos do 4º classificado Chelsea, sendo assim essencial vencerem estes dois últimos jogos na prova, e esperarem que os Blues cometam algum deslize. Depois de 10 vitórias consecutivas em casa, em jogos do campeonato inglês, os Gunners foram acabar derrotados na última jornada com a recepção ao Cardiff, a única derrota nos últimos 16 desafios da prova aqui disputados. Rob Holding, Welbeck, Bellerín e Aaron Ramsey, todos lesionados, e Maitland-Niles, castigado, são todos baixas confirmadas. Laurent Koscielny ficará de fora, este apenas por uma questão de gestão de plantel.

Onze Provável: Leno – Mustafi, Sokratis e Monreal – Torreira, Xhaka, Kolasinac e Jenkinson – Ozil – Aubameyang e Lacazette.

Premier LeagueBrighton, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 19 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 55 golos sofridos. O Cardiff conseguiu terminar uma serie de quatro derrotas consecutivas ao empatar em terreno do Wolverhampton (0-0), acabando por voltar depois às derrotas contra o Tottenham (1-0), e empatando novamente na última jornada na recepção ao Newcastle (1-1). Desde o início de 2019 que se disputaram 16 jogos na Premier League, dos quais os Seagulls venceram apenas 2, tendo perdido 10 deles.

A continuidade da equipa na Premier League depende também do resultado do Cardiff City, que se encontra 4 pontos atrás em lugar de descida, e que joga no sábado, caso vença, o Brighton entra em campo com apenas 1 ponto de vantagem e pressionado em conseguir pontos para evitar o pior, mas caso perca, os Seagulls entram no Emirates sem pressão, visto que ficam com a manutenção assegurada. Apenas 3 das 9 vitórias que a equipa tem no campeonato foram conquistadas fora de portas, e nos últimos 10 jogos como visitante a equipa regista apenas uma vitória. Davy Propper continua de fora. É de esperar um estilo de jogo defensivo por parte dos Seagulls, idêntico ao que usaram contra o Tottenham que quase lhes garantiu 1 ponto, visto que acabaram por sofrer bem perto do final.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Duffy, Dunk e Bernardo – Bissouma, Stephens, Gross e March – Murray e Andone.

Os Gunners ainda sonham com o acesso à Liga dos Campeões na última jornada e, para tal acontecer, precisam de cumprir as suas obrigações e somar estes últimos 6 pontos em jogo até ao fim da época, enquanto rezam por um deslize do Chelsea. A forma como o Brighton irá encarar este jogo também depende muito do resultado do Cardiff City no sábado, mas mesmo assim a equipa da casa é forte candidata à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.40 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos