Menu
Premier League 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Brighton & Hove Albion (Premier League)

Três dias depois de ir jogar à Bielorrússia, os Gunners recebem os Seagulls em jogo da Liga Inglesa. Com algum esforço, o Arsenal tem navegado com sucesso as águas agitadas de setembro, marcado pela estreia na Liga Europa. Wenger apostou forte na rotação frente ao BATE Borisov e vários dos titulares poupados foram preservados até da viagem longa. O Brighton conseguiu vingar a desilusão que o Newcastle infligiu na época passada e continua a fazer um início de temporada equilibrado.

Com algum esforço o Arsenal tem navegado com sucesso as águas que se anteviam agitadas de setembro. Este mês marcou o acumular dos jogos europeus com as competições domésticas. Algo em que os Gunners já estavam bastante rotinados, claro. Mas não podemos esquecer que a participação na Liga Europa é uma despromoção considerável para um clube que durante quase duas décadas esteve a dar cartas na prova de elite. E enfrentar essa deceção é coisa que podia criar ruído. Wenger apostou forte na rotação na deslocação à Bielorrússia, como já tinha feito no Emirates, na primeira jornada. O resultado prático foi o mesmo – os Gunners somam seis pontos em duas partidas – mas desta vez houve menos dramatismo. Theo Walcott bisou no encontro com o Bate Borisov (2-4) e até Rob Holding, que estava muito nervoso e acabou substituído frente ao FC Koln (3-1), fez o golo. As reações de Ivanic e Gordeichuk só tornaram o jogo mais interessante.

Depois da derrota pesada frente ao Liverpool (4-0), os Gunners não voltaram a perder, nas três competições em que marcaram presença, Premier, Liga dos Campeões e Taça EFL (5V/ 1E). E ir ao Stamford Bridge roubar pontos ao Chelsea (0-0) é sempre um grande resultado.

Mesut Ozil foi poupado nos dois últimos encontros devido a problemas no joelho e deve passar por uma avaliação mais em cima da partida para aferir da condição para ir a jogo. Cazorla, Coquelin, Welbeck, Chambers e Iwobi são baixas já conhecidas.

Onze Provável: Cech – Mustafi, Koscielny, Monreal – Bellerín, Xhaka, Ramsey, Kolasinac – Ozil, Alexis Sánchez – Lacazete.

Premier LeagueO Brighton e Hove Albion segue na décima terceira posição da tabela da Premier League, com sete pontos, só três a menos que o Arsenal. Para uma equipa recém-promovida, com recursos modestos, é um início de campanha muito equilibrado. Quase metade dos pontos amealhados vieram à custa do Newcastle, que venceram na jornada passada. O bem que há de ter sabido aos Seagulls aquele triunfo! Serviram aos homens de Benítez, que no ano passado lhes roubaram o Championship por um ponto, na derradeira jornada, a vingança bem fresquinha. Valeu o golo de Tomer Hemed, aos cinquenta e um minutos. Infelizmente, o marcador de serviço não vai participar na ida ao Emirates já que cumpre o primeiro de três jogos de castigo por conduta violenta. O incidente em que o avançado pisa intencionalmente DeAndre Yedlin passou desapercebido ao árbitro do encontro mas foi captado pelas imagens televisivas e em Inglaterra esses casos não passam em claro.

Chris Hughton tem nos regressos de Glenn Murray e Izzy Brown ao grupo, depois de ausências por lesão. Sam Baldock continua indisponível.

Onze Provável: Ryan – Bruno, Dunk, Duffy, Suttner – Knockaert, Stephens, Propper, March – Gross, Brown.

Brighton & Hove Albion 2-3 Arsenal
Taça de Inglaterra 2014/15
Brighton & Hove Albion 2-3 Arsenal
Taça de Inglaterra 2012/13

Os três últimos confrontos entre as duas equipas aconteceram nos dezasseis avos da Taça de Inglaterra, o mais recente dos quais há dois anos. O Arsenal venceu sempre mas apenas pela margem mínima. Mesmo sendo o Brighton & Hove Albion um emblema histórico nunca conseguiu sair vitorioso de uma visita ao tereno dos Gunners.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Arsenal vence sem sofrer golos 1.83 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos