Menu
Premier League 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Bournemouth (Premier League)

O Arsenal e o Bournemouth colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 28ª jornada da Premier League. O Arsenal tirou proveito do empate do Manchester United e subiu na tabela, encontrando-se agora num lugar de acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Bournemouth encontra-se a meio da tabela, está livre da batalha dos lugares de descida, mas soma apenas duas vitórias desde o início de 2019.

Arsenal ocupa o 4º lugar com 53 pontos, fruto de 16 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 37 golos sofridos. Depois de se qualificarem na Liga Europa ao vencerem o BATE Borisov na 2ª mão (3-0), os Gunners deram continuidade às vitórias e foram bater o Southampton (2-0), somando duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde os primeiros dois jogos de 2019. A vitória da última jornada sobre os Saints culminou com o empate entre o Manchester United e Liverpool, permitindo assim à turma londrina subir para a 4ª posição da tabela, ainda que agora seja imperativo manter um registo vencedor de modo a não ser novamente ultrapassado na tabela pelos Red Devils.

Para o campeonato, importa referir que o Arsenal venceu 4 dos últimos 5 jogos que disputou, perdendo o restante contra o Manchester City. Em casa é onde os Gunners apresentam melhor forma e maior consistência na Premier League, tendo apenas perdido aqui na 1ª jornada do campeonato, e vencendo 11 dos seguintes 13 jogos. Além disto, os londrinos venceram os últimos 7 jogos consecutivos em casa para o campeonato. Rob Holding, Welbeck e Bellerín estão de fora, todos lesionados. Iwobi e Lichtsteiner estão ambos em dúvida, e Unai Emery espera ao menos poder contar com Maitland-Niles caso Lichtsteiner não esteja mesmo apto. Aubameyang irá regressar ao onze inicial, enquanto que Mkhitaryan, depois de ter estado directamente envolvido nos dois golos frente ao Southampton, deverá ser recompensado com mais tempo de jogo aqui.

Onze Provável: Leno – Maitland-Niles, Mustafi, Koscielny e Kolasinac – Guendouzi e Xhaka – Mkhitaryan, Ramsey e Aubameyang – Lacazette.

Premier LeagueBournemouth, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 48 golos sofridos. Depois bater o West Ham (2-0) e de uma surpreendente vitória contra o Chelsea (4-0), o Bournemouth voltou a desiludir e falhou em vencer qualquer um dos últimos três jogos, perdendo os primeiros dois contra o Cardiff City (2-0) e Liverpool (3-0), e empatando na última jornada na recepção ao Wolverhampton (1-1). Os Cherries somam apenas duas vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato, estão fora do radar da zona de relegação, já que contam com 10 pontos acima da linha de água, mas competir por um lugar de acesso à Europa está absolutamente fora do seu alcance.

Esta não é uma deslocação fácil para ninguém, muito menos para uma equipa como o Bournemouth que apresenta enormes dificuldades em pontuar fora de portas, tendo perdido as últimas 8 deslocações consecutivas para a Premier League. Importa ainda referir que os Cherries marcaram apenas 1 golo nas últimas 6 partidas fora de portas na prova, tendo sofrido um total de 18 golos em resposta. A complicar ainda mais as coisas, Jefferson Lerma, castigado, Lewis Cook, Simon Francis, Callum Wilson, David Brooks e Junior Stanislas estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Boruc – Clyne, Mepham, Aké e Smith – Surman, Gosling, Ibe e Fraser – King – Solanke.

O Arsenal chega aqui motivado com a subida ao 4º lugar da tabela e joga em casa, onde venceu os últimos jogos consecutivos para o campeonato, enquanto que o Bournemouth não se consegue impor a jogar na condição de visitante, tendo mesmo perdido os últimos 6 jogos consecutivos, onde apontou apenas 1 golo e concedeu 18 em resposta. Atendendo a estes factores e à actual forma das duas equipas, a vitória irá sorrir ao Arsenal no final dos 90 minutos, provavelmente com algum conforto no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.42 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3477
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos