Menu

Arsenal – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners chegam a esta ronda na liderança do Grupo F, fruto de duas vitórias nas duas primeiras jornadas da prova. Com vitórias por 1-2 no terreno do Marselha e por 2-0 na recepção ao Nápoles, o Arsenal posiciona-se como o mais sério candidato à vitória neste grupo da morte, bastando para tal uma vitória sobre o Borussia Dortmund para ficar praticamente com um pé nos oitavos-de-final da competição.

A juntar a esta brilhante participação na Liga dos Campeões, os Gunners juntam também uma brilhante participação na Premier League. Para espanto de tudo e de todos, o Arsenal lidera a Premier League com 19 pontos, mais do que os rivais Chelsea e Liverpool, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 18 golos marcados e 9 golos sofridos. O Arsenal tem-se apresentado a um nível soberbo, e nas suas últimas 5 partidas oficiais, apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-4 nas grandes penalidades diante do West Bromwich para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 1-2 no terreno do Swansea City, uma vitória por 2-0 na recepção ao Nápoles para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 no terreno do West Bromwich, e na última jornada da Premier League, uma vitória por 4-1 na recepção ao Norwich City.

Para esta partida o arsenal volta a poder contar com Santi Cazorla e Bacary Sagna, mas Mathieu Flamini está em dúvida depois de sofrer uma lesão na última partida. Por outro lado, Theo Walcott, Lukas Podolski, Abou Diaby, Yaya Sanogo e Alex Oxlade-Chamberlain continuarão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs – Arteta, Ramsey – Cazorla, Ozil, Wilshire – Giroud

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo F, com exactamente o mesmo número de pontos do Nápoles. Os Alemães perderam na estreia por 2-1 em Nápoles, e na segunda jornada da prova, venceram por 3-0 o Marselha, estando agora numa posição privilegiada para tentarem o ataque ao primeiro lugar deste Grupo F. Recorde-se que o Dortmund é o finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, e encontra-se neste momento a apenas 1 ponto de distância do Bayern de Munique na Bundesliga.

Internamente a Bundesliga corre de feição aos homens de Jurgen Klopp, que embora sejam segundos classificados, estão a apenas 1 ponto de distância do rival Bayern de Munique, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 7 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borusssia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 após prolongamento no terreno do TSV 1860 München. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao SC Freiburg, uma vitória por 3-0 na recepção ao Marselha para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 no terreno do Borussia M’gladbach, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover 96. É portanto um Borussia Dortmund em bom momento, com uma campanha bastante positiva até então, e acima de tudo com uma necessidade enorme vencer esta partida para não perder terreno na corrida pela liderança do grupo.

Para este jogo o Borussia Dortmund volta a poder contar com Marcel Schmelzer, Jakub Blaszczykowski e Mats Hummels, mas Ilkay Gundogan, Sebastian Kehl e Lukasz Piszczek continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Bender, Sahin – Blaszczykowski, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Arsenal 2-1 Borussia Dortmund LC 2011/2012
Borussia Dortmund 1-1 Arsenal LC 2011/2012
Borussia Dortmund 2-1 Arsenal LC 2002/03
Arsenal 2-0 Borussia Dortmund LC 2002/03

Espera-se uma partida fantástica, entre duas equipas com uma tremenda qualidade e que se apresentam em grande momento de forma, com vários resultados de grande nível recentemente. O Arsenal parece estar a melhorar a cada dia as suas prestações, e Mesut Ozil encaixou perfeitamente no estilo de jogo dos Gunners, sendo hoje uma das principais referências ofensivas da equipa, o que deu ao Arsenal uma maior dinâmica e qualidade na construção do seu jogo ofensivo. Os Gunners estão On Fire na Premier League, e isso tem-se espelhado também nas exibições europeias. O Dortmund, procura aqui um resultado que não seja uma derrota, para continuar na corrida pela liderança do grupo, depois de ter conseguido a primeira vitória no seu reduto, na última jornada da prova. Jogo complicado para os homens de Jurgen Klopp, que ainda assim têm qualidade e competência para fazer melhor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 2.30 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos