Menu

Arsenal – Blackburn (Taça de Inglaterra)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Blackburn, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra (FA Cup). Os Gunners chegam a esta ronda depois de na 3ª eliminatória terem eliminado o Swansea City com 2-2 fora de casa e 1-0 no jogo de desempate em casa. Na 4ª eliminatória o Arsenal eliminou o Brighton & Hove Albion por 2-3 fora de casa e qualificou-se directamente para estes oitavos-de-final da competição, onde recebem o Blackburn, equipa que milita no Championship e tem como figura principal o avançado português Nuno Gomes. Ao nível doméstico os Gunners ocupam neste momento o 5º lugar da Premier League, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 29 golos sofridos. Este Arsenal é uma das equipas mais goleadoras em prova, sendo ultrapassado somente pelos rivais Chelsea e Manchester United. A média de golos marcados no campeonato é de 1,92 golos por jogo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 5-1 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 2-3 sobre o Brighton & Hove Albion fora de casa para a Taça de Inglaterra, um empate por 2-2 na recepção ao Liverpool, uma vitória por 1-0 sobre o Stoke City e na última jornada, uma vitória por 0-1 sobre o Sunderland fora de casa. A equipa orientada por Arsène Wenger atravessa um excelente momento de forma e tem sofrido muito poucos golos.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Carl Jenkinson e Kieran Gibbs, o primeiro porque fica a cumprir castigo, e o segundo porque se encontra lesionado. Em dúvida para a partida estão Jack Wilshere e Laurent Koscielny, sendo que ambos terão de realizar testes médicos antes da partida. As boas notícias são que Thomas Vermaelen, Abou Diaby, Aaron Ramsey e Bacary Sagna estão todos disponíveis para entrarem de início na partida.

taça de inglaterraO Blackburn, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Inglaterra depois de eliminar o Bristol City por 2-0 na 3ª eliminatória e o Derby County por 0-3 fora de casa na 4ª eliminatória da competição, garantindo o acesso imediato a estes oitavos-de-final de uma forma bastante imaculada e sem qualquer golo sofrido até ao momento na competição. Ao nível doméstico, os Rovers ocupam neste momento o 8º lugar do Championship, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 28 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Blackburn apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Brighton & Hove Albion. Seguiu-se uma vitória por 0-3 sobre o Derby County fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bristol City e uma vitória por 1-0 na recepção ao Ipswich Town. Na última jornada, o Blackburn visitou o terreno do Brighton & Hove Albion e empatou por 1-1 em jogo da segunda volta do campeonato. Destaque para o facto de os Rovers não perderem qualquer partida nos seus últimos 8 jogos oficiais no campeonato, e também para o avançado Jordan Rhodes que marcou 9 golos nas suas últimas 10 partidas.

Para este jogo o Blackburn está na máxima força e já poderá contar com o reforço Karim Rekik, emprestado pelo Manchester City. Todo o plantel está disponível e às ordens do técnico Michael Appleton.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultado são os seguintes:

Arsenal 7-1 Blackburn  P. League 2011/12
Blackburn 4-3 Arsenal  P. League 2011/12
Arsenal 0-0 Blackburn  P. League 10/11
Blackburn 1-2 Arsenal  P. League 10/11
Blackburn 2-1 Arsenal  P. League 09/10
Arsenal 6-2 Blackburn  P. League 09/10
Arsenal 4-0 Blackburn  P. League 08/09

O Arsenal tem vindo a superiorizar-se nos últimos anos ao Blackburn Rovers, especialmente no que diz respeito aos jogos em casa. Na temporada passada os Gunners venceram mesmo os Rovers por 7-1 no Emirates, e para esta partida espera-se um Arsenal dominador e com vontade de resolver a partida o mais rapidamente possível, por forma a poupar os seus atletas para o confronto da Liga dos Campeões na próxima terça-feira com o Bayern de Munique.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.775 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

blackburnrovers
Blackburn Rovers
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Ewood Park
  • Cidade: Blackburn
  • Fundação: 1875

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos