Menu

Arsenal – Bayern Munique (Liga dos Campeões)


Após um terrível início no Grupo F, onde perderam para o Dínamo Zagreb e para o Olympiakos, o Arsenal recebe o principal favorito à vitória no grupo, o Bayern Munique. Perante este adversário, os Gunners estão agora na iminência de ficar ainda mais longe do apuramento, já que o jogo que poderia ser visto como o mais importante para a definição do primeiro lugar, acabou por se transformar numa prova de sobrevivência para os londrinos. Da parte dos bávaros, tranquilidade total, enquanto a sua equipa vai cruzando adversários no sentido de chegar, não só ao título na Bundesliga, mas também à sua melhor temporada de sempre na Liga dos Campeões desde que Pep Guardiola tomou conta da equipa.

Enquanto na Premier League o Arsenal vai estando na luta pelo primeiro lugar, é de forma algo incompreensível que tem demonstrado uma fragilidade imensa na Liga dos Campeões, perdendo em Zagreb e, depois, em casa, frente ao Olympiakos. Agora, recebendo o Bayern de Munique, difícil imaginar como os Gunners poderão dar a volta a um quadro que fica cada vez mais complicado para o seu apuramento, baseando essa esperança, apenas, na possibilidade das outras duas equipas do grupo se auto-anularem nas duas jornadas seguintes.

Aliás, em caso de vitórias do Olympiakos nos próximos dois encontros e derrotas do Arsenal no duplo-confronto com o Bayern, os Gunners ficariam automaticamente excluídos da Liga dos Campeões. Inesperado. A equipa sofre com uma série de lesões, o que reduz bastante as opções de Wenger, como são os casos de Wilshere, Welbeck, Rosicky, Flamini, Arteta e Ospina. Finalmente, para o técnico francês, este é um desafio mais exigente ainda pelo facto de estar em causa ver as suas ideias a serem expostas a uma equipa que, habitualmente, não perdoa.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Coquelin, Cazorla – Ramsey, Ozil, Alexis Sanchez – Walcott.

Liga dos CampeõesO Bayern Munique, esta temporada, perdeu apenas um jogo oficial, na Supertaça alemã, perante o Wolfsburgo. Curiosamente foi logo o primeiro da temporada. A partir daí, sempre a ganhar, tenha sido para a Taça da Alemanha, para a Bundesliga ou para a Liga dos Campeões. De forma totalmente tranquila, a equipa de Pep Guardiola chega a Londres com a possibilidade de mesmo em caso de duplo empate dificilmente perder o primeiro lugar nas próximas duas jornadas, voltando a ficar em posição privilegiada para assumir essa posição no final da fase de grupos. Ainda assim, também Pep Guardiola vive com problemas no que toca a lesões, visto que não pode contar, neste momento, com Ribéry, Badstuber, Benatia, Robben, Gotze e Rode. Mas, com Lewandowski a viver um início de época totalmente histórico, tem sido o polaco a afastar todos os problemas com a sua apetência pelo golo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Javi Martínez, Alaba – Vidal, Xabi Alonso, Thiago Alcántara – Muller, Lewandowski, Douglas Costa.

Nas suas duas últimas visitas ao terreno do Arsenal, o Bayern Munique garantiu vitórias.

Bayern Munchen 1-1 Arsenal LC 2013/2014
Arsenal 0-2 Bayern Munchen LC 2013/2014
Bayern Munchen 0-2 Arsenal LC 2012/2013
Arsenal 1-3 Bayern Munchen LC 2012/2013
Arsenal 1-0 Bayern Munchen LC 2004/05
Bayern Munchen 3-1 Arsenal LC 2004/05

Nesta ocasião, voltam a ser os bávaros a ter todo o favoritismo, tendo em conta o momento de ambas as equipas e a má experiência do Arsenal nas duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bayern Munique 1.95 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos