Menu
  • 19 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Arsenal – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Bayern de Munique, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os Gunners chegam a esta ronda depois de garantirem o 2º lugar do Grupo B, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. O Arsenal estava inserido num grupo com Schalke 04, Olympiacos e Montpellier, e acabou por conseguir o apuramento com relativa facilidade, destacando-se as vitórias por 1-2 no terreno do Montpellier, por 3-1 na recepção ao Olympiacos e por 2-0 na recepção ao Montpellier. Ao nível doméstico as coisas não correm tão bem aos comandados de Arsène Wenger, que ocupam neste momento o 5º lugar da Premier League, a 4 pontos do Tottenham, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 29 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-3 sobre o Brighton & Hove Albion para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Liverpool, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stoke City, uma vitória por 0-1 no terreno do Sunderland, e no passado fim-de-semana, uma inesperada derrota por 0-1 na recepção ao Blackburn Rovers, que ditou a eliminação do Arsenal da Taça de Inglaterra. A verdade é que o técnico Arsène Wenger poupou vários jogadores para a partida da Taça de Inglaterra, a pensar no confronto da Liga dos Campeões, e embora tenha sido eliminado da corrida pela Taça, procura na Liga dos Campeões a façanha que nunca conseguiu à frente dos Gunners: vencer a competição.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Kieran Gibbs que se encontra lesionado, ao passo que Nacho Monreal não pode alinhar na Liga dos Campeões pelo clube, por já ter disputado a competição ao serviço do Málaga. Os craques Santi Cazorla, Jack Wilshire, Bacary Sagna, Lukas Podolski e Theo Walcott deverão todos entrar de início, depois de terem sido poupados no jogo do fim-de-semana.

Onze Provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Vermaelen – Arteta, Wilshire – Walcott, Cazorla, Podolski – Giroud

liga dos campeõesO Bayern de Munique, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de garantir o 1º lugar do Grupo F, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Os bávaros conseguiram o primeiro lugar com os mesmos pontos do Valencia, desempatando pela diferença entre golos marcados e sofridos. A fase de grupos foi realizada com bastante tranquilidade, num grupo com Valencia, BATE Borisov e Lille, onde o Bayern conseguiu importantes vitórias por 2-1 na recepção ao Valencia, por 0-1 no terreno do Lille ou mesmo por 6-1 na recepção ao Lille. Ao nível doméstico as coisas não podiam estar a correr melhor aos comandados de Jupp Heynckes, uma vez que o Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 15 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, fruto de 18 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 57 golos marcados e apenas 7 golos sofridos. A consistência defensiva do Bayern tem sido impressionante esta temporada, e a verdade é que a média de golos sofridos pelos alemães esta temporada é de 0,32 golos por jogo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Na verdade os alemães atravessam uma fase fantástica da temporada, com 11 vitórias consecutivas em todas as competições. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-5 sobre o Alemannia Aachen em jogo amigável. Seguiram-se vitórias por 0-2 no terreno do VfB Stuttgart, por 0-3 no terreno do 1. FSV Mainz 05, por 4-0 na recepção ao rival FC Schalke 04, e na última jornada, nova vitória por 0-2 no terreno do VfL Wolfsburg. Motivados pela temporada fantástica que estão a fazer, os bávaros procuram esta temporada vingar a derrota inesperada na final do ano passado aos pés do Chelsea, no seu próprio estádio.

Para este jogo o Bayern de Munique não poderá contar com Jerome Boateng, Claudio Pizarro e Holger Badstuber, todos lesionados. No entanto Javi Martinez está recuperado e é opção para a partida. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jupp Heynckes.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Martinez, Schweinsteiger – Muller, Kroos, Ribery – Mandzukic

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 1-0 Bayern München  LC 2004/05
Bayern München 3-1 Arsenal  LC 2004/05
Bayern München 1-0 Arsenal  LC 2000/01
Arsenal 2-2 Bayern München  LC 2000/01

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas com um estilo de jogo extremamente ofensivo e criativo. Pese embora a derrota no fim-de-semana para a Taça de Inglaterra, o Arsenal deverá entrar na máxima força em campo para tentar chegar mais uma vez aos quartos-de-final da liga milionária. O Bayern procura vingar a derrota na temporada passada e atravessa um momento soberbo de forma. Partida bastante imprevisível, mas com um ligeiro ascendente dos alemães, que têm de facto uma equipa fantástica e num momento único.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 2.05 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos