Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – BATE Borisov (Liga Europa)

O Arsenal e o BATE Borisov colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Emirates Stadium, num desafio a contar para 2ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Os Gunners chegam aqui na ressaca de um resultado decepcionante na 1ª mão, e precisam de de virar a eliminatória ou ficarão por terra, algo que não colocaria Unai Emery em boa posição. Do outro lado o BATE surpreendeu com uma vitória pela margem mínima e agora precisa de conseguir manter manter o Arsenal longe da sua baliza.

Arsenal chega aqui depois de ter assegurado a qualificação como líder do Grupo E, ficando à frente do Sporting CP, Vorskla e Qarabag. Os Gunners nunca venceram esta competição, sendo esta uma prova que disputaram poucas vezes sua história, uma vez que costumam disputar sempre a Liga dos Campeões. A equipa perdeu uma final em 1999/2000, em grandes penalidades contra o Galatasaray, quando ainda era Taça UEFA, e desde aí que o mais longe que chegou foi na temporada transacta, onde perdeu nas meias-finais contra o Atlético de Madrid. Os Gunners chegam aqui num momento complicado, já que têm vindo a alternar constantemente entre vitórias e derrotas nos seus últimos jogos, vencendo 4 dos últimos 8 jogos que disputaram e perdendo os restantes 4.

A e equipa sucumbiu a uma decepcionante derrota na 1ª mão em casa do BATE Borisov (1-0), e precisa agora de correr atrás do prejuízo para remediar a situação. O técnico Unai Emery já deixou claro que vencer a prova está no topo dos objectivos do clube, e falhar em consegui-lo, principalmente nesta etapa madrugadora da prova e diante de uma equipa teoricamente muito inferior, colocaria o treinador espanhol em muito maus lençóis no clube. Sem ter jogado no fim-de-semana, Emery irá fazer entrar um onze em máxima força em busca do melhor resultado. Holding, Bellerín, Welbeck, lesionados, e Lacazette, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Cech – Lichtsteiner, Mustafi, Sokratis e Kolasinac – Guendouzi e Xhaka – Mkhitaryan, Ramsey e Iwobi – Aubameyang.

Liga EuropaBATE Borisov, por sua vez, qualificou-se como 2º classificado do Grupo L, ficando atrás do Chelsea e à frente do MOL Vidi e PAOK. Esta é uma competição onde a equipa não tem história, sendo esta apenas a 7ª vez que disputa a Liga Europa, e apenas em duas ocasiões conseguiu ir além da fase de grupos, não avançando depois destes dezasseis avos de final. O último jogo da equipa tinha sido a 13 de Dezembro para esta Liga Europa, onde venceu o PAOK (1-3), e desde aí que disputou apenas mais um jogo, tendo esse sido a vitória sobre o Arsenal (1-0).

O resultado da 1ª mão foi surpreendente, e a equipa chega aqui na frente da eliminatória, mas terá de se preparar para enfrentar um Arsenal em máxima força que tudo fará para conseguir levar a melhor, o que irá obrigar o conjunto da Bielorrússia a ser extremamente sólido defensivamente, tal como conseguiu na 1ª mão.

Onze Provável: Scherbitski – Rios, Volkov, Filipenko e Filipovic – Dragun, Ivanic e Baga – Skavysh, Signevich e Stasevich.

O Arsenal decepcionou na 1ª mão e complicou o acesso aos oitavos de final. No entanto, existe qualidade mais que suficiente no plantel de Emery para os Gunners conseguirem a reviravolta, sendo de esperar uma entrada a todo o gás por parte dos homens da casa, que não deverão demorar a entrar no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Arsenal 1.50 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3420
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1763
  • Próg. errados 1501
comments powered by Disqus

Últimos jogos