Menu
  • 17 agosto
  • 15:00
  • Bet365

Arsenal – Aston Villa (Premier League)

Na abertura da Liga Inglesa, o Arsenal de Arséne Wenger terá a complicada missão de enfrentar um início de temporada sem ter nenhum dos prometidos reforços sonantes que prometera no início do verão. A equipa londrina limpou parte do balneário, mas falhou, para já, todos os seus objetivos no mercado. Por outro lado, o Aston Villa, depois de um final de época passada com muitos pontos conquistados, tentará transportar essa confiança para a nova temporada, esperando assim fugir aos lugares mais baixos da tabela na Premier League.

A uma pré-temporada quase perfeita – o Arsenal venceu cinco partidas, entre as quais uma frente ao Manchester City, empatando com Nápoles e perdendo com Galatasaray – Arséne Wenger viu aproximar-se o primeiro encontro na Premier League sem conseguir fechar negócios (Luiz Gustavo terá estado bem perto…) e com boa parte do seu plantel a viajar pelo mundo para cumprir jogos com as respetivas seleções. Theo Walcott e Santi Cazorla foram utilizados durante quase 90 minutos, enquanto Mertesacker e Podolski se ficaram pelos 45 minutos. Ainda assim, todos estarão disponíveis para entrar em campo, se for esse o plano de Wenger. Fora dos planos do técnico francês estão Diaby, Vermaelen e Arteta, todos devido a lesão. No Emirates, apesar de tudo, espera-se que o Arsenal possa, este ano, aproveitar a estabilidade na liderança técnica para entrar melhor na Liga dos que os seus principais adversários. No que parece, tendo em conta o plantel, uma missão complicada, o Arsenal tentará entrar na luta pelo título. Começar por vencer a equipa de Birmingham parece ser essencial para entrar com o tom certo.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs – Wilshere, Ramsey – Walcott, Rosicky, Cazorla – Giroud.

premier leagueO Aston Villa de Paul Lambert foi das equipas mais fortes na reta final da Premier League passada, quando viveu, durante muito tempo, os perigos da descida, escapando-se com alguma classe a essa queda. No entanto, sem possibilidades de lutar, no mercado, com os rivais do topo da tabela, o conjunto de Birmingham procurou, sobretudo, manter as suas peças centrais, fortalecendo-se com a chegada de jogadores que alinhavam noutras ligas europeias. Assim, a chegada de Luna, do Sevilha, do búlgaro Tonev, do Lech Poznan, ou do dinamarquês Helenius, do Aalborg, poderão oferecer sangue novo à equipa e à competição, precisando, ainda assim, de um período de adaptação à nova realidade. Perante isso, Lambert procurou adversários mais acessíveis para jogar durante a pré-temporada, resultando daí uma série de vitórias, a mais expressiva das quais frente ao Málaga, talvez o único adversário do mesmo nível competitivo que o Aston Villa defrontou. Para a estreia na competição, o técnico escocês não contará com os lesionados Herd, N’Zogbia e Sylla, mas terá Benteke, o avançado belga que, apesar de muito desejado este verão, se mantém, até ver, com a camisola do Villa. Ele, Tonev e o austríaco Weimann foram utilizados pelas respetivas seleções, esta quarta-feira, em jogos amigáveis.

Onze provável: Guzan – Lowton, Vlaar, Baker, Luna – Westwood, Delph – Weimann, Tonev, Agbonlahor – Benteke.

Com um histórico de confrontos favorável aos Gunners, a verdade é que o Aston Villa apenas conseguiu um empate nos últimos cinco encontros entre as duas equipas. A última vitória aconteceu em 2011, em pleno Emirates. Será um sinal?

Arsenal 2-1 Aston Villa  Premier League 2012/2013
Aston Villa 0-0 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 3-0 Aston Villa  Premier League 2011/2012
Arsenal 3-2 Aston Villa  FA Cup 11/12
Aston Villa 1-2 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-2 Aston Villa  Premier League 2010/2011
Aston Villa 2-4 Arsenal  Premier League 2010/2011
Aston Villa 0-0 Arsenal  Premier League 2009/2010
Arsenal 3-0 Aston Villa  Premier League 2009/2010
Aston Villa 2-2 Arsenal  P. League 08/09

A equipa do Arsenal entra como favorita nesta partida, tendo que estar atenta para a frente de ataque do Villa, que tem soluções muito rápidas e um dos avançados-centro mais promissores da Europa. Benteke não poderá ter espaço e a bola terá que chegar, muitas vezes, com perigo, junto do francês Giroud. Será nessa equação que o Arsenal deverá comprovar o seu favoritismo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Arsenal -1 1.57 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos