Menu
Premier League 38ª Jornada

Arsenal – Aston Villa (Premier League)

Matematicamente falando, o Arsenal ainda tem hipótese de alcançar o segundo lugar da Premier League, cenário que no entanto é altamente improvável. Já para o Aston Villa, não há qualquer réstia de esperança. O conjunto de Birmingham vai jogar o Championship na próxima temporada e despede-se da elite enquanto “lanterna vermelha”.

Ao empatar na deslocação ao Etihad, o Arsenal garantiu o acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada. Chega à derradeira ronda da Premier League com 68 pontos conquistados, menos dois que o Tottenham, grande rival da zona norte de Londres. À semelhança do que acontece com os “Gunners”, os “Spurs” também têm um encontro em que não se perspetivam dificuldades de maior ordem no adeus à Premier League 2015/16 uma vez que vão medir forças com o já despromovido Newcastle. Embora o jogo seja em St. James Park, um empate é suficiente para o Tottenham confirmar que termina a competição na vice-liderança. Atendendo a que ambos os lugares dão acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, assumir o segundo posto na derradeira ronda não seria mais que um mero “prémio de consolação” para o Arsenal, por terminar à frente do rival local.

A formação comandada por Arséne Wenger não perdeu nas últimas nove jornadas da Premier League, mas o que é certo é que esteve envolvido em cinco encontros que terminaram empatados nesta série. Levou a melhor nos últimos dois desafios no Emirates, frente a West Bromwich (2-0) e Norwich (1-0).

Oxlade-Chamberlain, Mertesacker e Danny Welbeck são cartas fora do baralho para este cair do pano da Premier League. Mesut Ozil falhou a partida diante do Manchester City mas deve estar apto para este encontro.

Onze Provável: Cech, Bellerín, Gabriel Paulista, Koscielny, Monreal, Elneny, Ramsey, Ozil, Alexis Sánchez, Iwobi, Giroud

premier leagueVotado à desonra que merece o último lugar da classificação, ainda para mais com metade dos pontos conquistados pelo antepenúltimo, o Aston Villa despede-se da elite. Tarde triste para um histórico do futebol britânico, condenado na sequência de uma época em que falhou a toda a linha.

Versar sobre o percurso da formação de Birmingham nesta edição da Premier League é um exercício doloroso – a equipa bateu vários recordes negativos. Na última jornada, o Villa Park assistiu à condenação de outro histórico do futebol britânico: Ao empatar em Birmingham, o Newcastle de Rafa Benítez ficou sem hipótese de prolongar a luta pela permanência até à última jornada. O empate a zero pôs fim a uma série de 11 derrotas consecutivas para os “Villans”. Evitar uma derrota neste encerramento da Premier League 2015/16 seria uma surpresa. De resto, a falta de profissionalismo de alguns jogadores do Aston Villa foi um dos factores conducentes ao insucesso.

Onze Provável: Bunn, Bacuna, Lescott, Clark, Hutton, Cissokho, Carlos Sánchez, Gueye, Westwood, Gestede, Ayew

O encontro da primeira volta, em Birmingham, terminou com um “placard” favorável ao Arsenal, que venceu por duas bolas a zero. Nos últimos quatro encontros entre as duas equipas, os “Gunners” dominaram amplamente com outros tantos triunfos, 14 golos marcados e nenhum sofrido. A última “gracinha” dos Villans no Emirates remonta à primeira jornada da temporada 2013/14, quando levaram a melhor por três bolas a uma. Tendo em conta que o Arsenal continua a sonhar com a possibilidade de assumir o segundo lugar, é expectável que consiga vencer esta partida com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos