Menu
Premier League 13ª Jornada

Arsenal – AFC Bournemouth (Premier League)

Para não variar, o Arsenal parece entrar em crise em novembro. Não são propriamente os três empates consecutivos mas a quebra notória do nível exibicional que mais causa apreensão. É preciso um triunfo o quanto antes para sacudir esta sensação demasiado familiar e regressar à luta pelo primeiro lugar. O AFC Bournemouth, com uma prestação muita acima do que lhe pode ser exigido, vai ao Emirates sem pressão. O que vier a mais é bónus.

Estava-se mesmo a ver: chegados a esta altura do ano estamos sempre à espera da clássica crise do Arsenal e a equipa de Arsène Wenger não nos falha. Não é propriamente pelos três empates consecutivos, é mesmo pelas exibições, que caíram bastante de nível. Os Gunners empataram na quarta-feira em casa com o PSG (2-2) e parecem assim condenados a seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões na segunda posição do Grupo A. Sim, eu sei que a um jogo do fim da fase de grupos estão ainda em igualdade pontual com os parisienses mas mesmo que ambas as equipas vençam o último compromisso a ordem continua a ser esta, já que o PSG conquistou vantagem nos confrontos diretos. A jornada europeia veio a seguir duas igualdades na Premier League – no Emirates com os Spurs (1-1) e em Old Trafford (1-1), no passado sábado – que custaram aos Gunners os lugares de acesso direto à Champions da próxima época. Caiu para o quarto posto, com vinte e cinco pontos, a dois de City e Liverpool, e a três do Chelsea.

No duelo com Mourinho Wenger bem pode agradecer às alminhas e a Olivier Giroud pelo ponto. Apesar de ter uma equipa mais capaz que o United o Arsenal fez uma partida muito apagada e o lance do golo, ao penúltimo minuto, foi dos poucos em que conseguiu levar perigo à baliza de David de Gea.

Alexis Sánchez tem jogados com uma meia elástica e é sabido que já foi para a seleção chilena limitado. Beneficiaria de algum tempo de repouso mas tanto ele como o treinador francês parece apostados em continuar até rebentar. Jenkinson não tem o mesmo a dar à equipa que Bellerín mas vai ter que dar para o gasto. O regresso do espanhol só está previsto para meados de dezembro. Esta formação acusa a falta de Santi Cazorla e custa a entender porque é que Granit Xhaka, um jogador que custou tanto dinheiro e tem inegável qualidade, não joga mais. Wenger tenta que Aaron Ramsey seja essa figura de liderança e equilíbrio da equipa mas o posicionamento do galês não ajuda a que isso aconteça.

Onze Provável: Cech – Jenkinson, Mustafi, Koscielny, Monreal – Ramsey, Xhaka – Walcott, Ozil, Sanchéz – Giroud.

Premier LeagueO AFC Bournemouth está na décima posição da Liga Inglesa, com quinze pontos, entalados entre Southampton (menos um) e West Bromwich (mais um). Não há melhor testemunho do excelente trabalho de Eddie Howe do que a classificação que ostenta. Estamos a falar de um clube com recursos modesto à escala da Premier League, com uma equipa construída com cabeça, tronco e membros. O facto de estar a superar amplamente aquilo que lhe pode ser exigido não diminui a ambição mas retira toda a pressão deste conjunto. Sobretudo em partidas como estas. Não é suposto os Cherries roubarem pontos aos Gunners. Se cair alguma coisa, tanto melhor.

No passado fim de semana o Bournemouth regressou aos triunfos no terreno do Stoke City (0-1). Nathan Aké fez o único golo da partida e Bojan Krkic ajudou falhando um penalti no início da segunda parte. Ficaram assim para trás as derrotas frente a Middlsbrough (2-0) e Sunderland (1-2).

Howe não pode contar com Lewis Cook, lesionado, nem com Jack Wilshere, indisponível pelos termos do empréstimo dos Gunners. Boruc, com queixas lombares, e Jordan Ibe, adoentado, estão em dúvida.

Onze Provável: Federici – Smith, Francis, Steve Cook, Daniels – Gosling, Arter – Stanislas, Joshua King, Pugh – Wilson.

AFC Bournemouth 0-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 2-0 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16
Arsenal
3-0
AFC Bournemouth
Taça da Liga 1987/88

O Arsenal saiu vitorioso dos três confrontos que teve com o Bournemouth.

Prognóstico Odd Casa Erro
Giroud marca 1.74 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos