Menu
Premier League 19ª Jornada

Arsenal – AFC Bournemouth (Premier League)

O Arsenal vai querer compensar a pesada derrota em Southampton nesta receção aos Cherries. Os Gunners tiveram a possibilidade de se isolarem no primeiro lugar da Liga Inglesa, aproveitando a queda do Leicester em Anfield, mas desbarataram a oportunidade. Mas o AFC Bournemouth não perde há seis partidas e tem conquistado uma reputação, justificada, de tomba-gigantes.

Já alguém disse que só numa temporada em que todos os concorrentes diretos estão de rastos – Chelsea – ou a sofrer apagões comprometedores – os dois de Manchester – é que o Arsenal corre o risco de vencer o título inglês. É mauzinho mas apetece repetir quando vemos os que os Gunners acabaram de fazer. A mesma equipa que na jornada anterior bateu os Citizens (2-1), com autoridade, no Emirates, estando ao intervalo a vencer por dois a zero com golos de Theo Walcott e Olivier Giroud, foi goleada na deslocação a St. Mary’s no Boxing Day (4-0). Cuco Martina abriu as hostilidades com um pontapé de fora da área, antes dos vinte minutos. Shane Long foi o homem do jogo e deu alguns nós na defesa contrária, para além dos dois golos, o último dos quais já nos descontos. José Fonte fez o terceiro. Foram quatro mas poderiam ter sido mais. Não só pela bola ao ferro do Southampton como pela completa ausência de poder ofensivo dos Gunners ao longo de todo o encontro. Isto seria mau só por si, já que a equipa de Ronald Koeman vinha de seis jogos consecutivos sem triunfos (5D/ 1E). Mas é ainda mais grave porque o Arsenal entrou em campo sabendo que o Leicester City tinha perdido em casa do Liverpool e que uma vitória lhe garantia o primeiro lugar da Liga Inglesa. Eu sei que Wenger pode sempre defender-se com a lista de lesões, cuja importância se acentua quando o intervalo entre jogos se reduz. Cazorla, Wilshere, Rosicky, Welbeck, Coquelin, Alexis Sánchez e Arteta continuam indisponíveis. Mas era suposto um crónico candidato ao campeonato inglês ter profundidade no plantel para aguentar as várias competições e o ritmo de duas partidas por semana. O Leicester, esse sim, pode argumentar que aguentou até onde foi possível.

Nem sempre se tem uma segunda oportunidade ou a hipótese de corrigir erros. Mas o Arsenal vai tê-la já esta segunda-feira. Neste momento os Gunners continuam na segunda posição, com trinta e seis pontos, a dois dos Foxes e com mais um do City, que lhes segue o rasto. Ora, nesta jornada, Leicester recebe o Manchester City, portanto um, ou até os dois, vão ceder pontos. A visita do Bournemouth é de importância vital para as aspirações da equipa orientada por Arsène Wenger.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Flamini, Ramsey – Chamberlain, Ozil, Gibbs – Giroud.

premier leagueO AFC Bournemouth há de estar consciente das dificuldades que vai encontrar no Emirates. A equipa da casa vai tentar compensar a bronca da goleada comos Saints, que lhe custou a ascensão ao primeiro lugar. Mas os homens de Eddie Howe também têm motivos para estar confiantes. Afinal de contas, depois de um trecho horrível, a equipa leva seis jogos seguidos sem derrotas (3E/ 3V), que incluem alguns resultados surpreendentes sobre adversários de renome. Se o triunfo em Stamford Bridge esta temporada já não causa o mesmo escândalo (0-1), vencer o Manchester United (2-1) é sempre um momento histórico para um clube cujo objetivo é lutar pela manutenção na primeira divisão inglesa.

No Sábado os Cherries dividiram os pontos no Vitality Stadium, na receção ao Crystal Palace (0-0), com um exibição muito segura. Com este resultado o Bournemouth está na décima quarta posição, com vinte pontos, um a mais que o ainda campeão inglês em título.

Howe continua sem poder contar com Callum Wilson, Mings, Gradel e Elphick.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook, Daniels – Surman – Ritchie, Arter, Gosling, Stanislas – King.

Arsenal 3-0 AFC Bournemouth Taça da Liga 1987/88

Sendo um estreante na Premier League, o Bournemouth nunca defrontou o Arsenal em jogos de campeonato. Por acaso, as duas equipas só se cruzaram uma vez, num jogo da Taça da Liga, há vinte e outo anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.95 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos