Menu

Arouca – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Antes da pausa natalícia no campeonato Arouca e Vitória de Guimarães defrontam-se no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Os da casa parecem ter ultrapassado o difícil arranque da temporada e estão mais perto do nível e do registo da época transata. Os Vimaranenses querem fechar o ano em alta e dar uma prenda aos adeptos. Os pupilos de Pedro Martins vêm de três vitórias consecutivas.

O desmoronar do sonho da Liga Europa deitou o Arouca abaixo e a equipa demorou a recuperar dessa desilusão. Mas aos poucos o conjunto treinado por Lito Vidigal tem vindo a recuperar o nível a que nos habituou na época transata, aquela em que mereceu uma oportunidade de disputar as competições europeias. Está, inclusive, muito perto do registo que tinha há um ano. Está no nono lugar, com dezassete pontos (5V/ 2E/ 7D), tantos quantos os que soma também o Belenenses, ao fim de catorze jornadas. Nos últimos oito jogos, entre compromissos da Liga NOS e da Taça da Liga os Arouquenses contam cinco vitórias e apenas três derrotas. Os mais recentes resultaram em duas vitórias fora, com o Feirense (0-2) e Moreirense (1-4), intercaladas por um desaire sofrido no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, diante do Rio Ave (0-2).

No sábado passado, na deslocação a Moreira de Cónegos, o Arouca bateu a equipa de Augusto Inácio de forma muito contundente (1-4). Jorge Intimo foi a figura da partida, com um hat trick e uma assistência para o golo de Mateus. Nas palavras do ex-dirigente dos Leões, o Moreirense “baqueou” mas é difícil reagir quando um jogador está com o pé quente e a confiante que daí deriva.

O treinador do Arouca pede a presença em força dos adeptos no estádio para apoiar a equipa, para ajudar nesta tarefa difícil que será enfrentar os Vimaranenses, uma formação que fez um investimento considerável esta temporada e à qual não faltam jogadores com talento.

Para este jogo Vidigal não poderá contar com Walter González, que cumpre suspensão depois de ter visto o quinto amarelo da temporada. Para o seu lugar pode entrar Kuka, em detrimento de Marlon de Jesús, a fazer fé no que tem sido testado nos treinos da equipa. Sandicino, Zequinha e Karl estão em dúvida.

Onze Provável: Bracalli – Anderson Luis, Nuno Coelho, Jubal, Nelsinho – Adilson, André Santos – Jorge Intima, Artur, Mateus – Kuka.

Liga NOSO Vitória de Guimarães vem de três vitórias consecutivas. Começou na deslocação ao Bessa, para o campeonato (1-2) e continuou nos oitavos de final da Taça de Portugal, eliminando o Vilafranquense (1-0), e no fim de semana passado, quando os dois Vitórias se defrontaram no Cidade Berço. Edinho marcou o único golo do Setúbal; João Pedro, Raphinha e Hernâni fizeram as honras para o Guimarães (3-1).

A equipa comandada por Pedro Martins está no quinto posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com a formação de Jorge Jesus e dois pontos atrás do SC Braga, que é terceiro. Os Vimaranenses têm apenas três derrotas – Braga (0-1), FC Porto (3-0) e Tondela (2-1) – nos dezassete desafios que disputaram esta temporada (11V/ 3E/ 3D), em todas as competições. O técnico é muito veemente em transferir todo o mérito para o empenho e trabalho diário dos jogadores e diz que entre ele e o plantel não ficou definido um objetivo em pontos mas que todos sabem, onde o clube quer chegar.

Rafael Miranda e Tiquinho Soares estão em dúvida.

Onze Provável: Douglas – Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – Hernâni, João Pedro, João Aurélio, Raphinha – Marega, Texera.

Arouca 2-2 V. Guimarães
Liga NOS 2015/16
V. Guimarães 2-2 Arouca
Liga NOS 2015/16

Na época passada os dois confrontos entre os dois clubes terminaram empatados, ambos com dois golos para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.20 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos