Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

Arouca – Sporting (Liga NOS)

O Municipal de Arouca prepara-se para a receção ao Sporting, atual líder do campeonato nacional. Deslocação exigente para um “leão” que surge de orgulho ferido após a copiosa derrota aos pés dos albaneses do Skenderbeu, na passada quinta-feira. Com o melhor onze à disposição de Jorge Jesus de regresso, a missão passa naturalmente pela conquista dos três pontos.  O Sporting entrará em campo neste domingo à noite, já conhecedor dos resultados dos rivais Benfica e Porto.

O Arouca, atualmente na nona posição da Liga NOS, tem vindo a protagonizar uma temporada que nos merece elogio. Lito Vidigal é um dos grandes responsáveis pela boa campanha que a equipa tem vindo a rubricar, técnico que já havia deixado uma excelente impressão aquando da última passagem pelo principal escalão, quando orientou o Belenenses. Uma das grandes virtudes de Litos tem residido no bom ajustamento da estratégia em função das armas à sua disposição. O futebol não é particularmente vistoso sobretudo no encontro com rivais teoricamente mais fortes, mas uma coisa é unânime: Pauta pela eficácia, uma vez que os resultados que o Arouca tem alcançado estão acima da expectativa que se lhe reservava à partida.

A formação da vila situada no distrito de Aveiro só perdeu por uma vez na atual edição da Liga NOS. Aconteceu na receção ao FC Porto, com uma derrota por três bolas a uma. Logo à segunda jornada, no Municipal de Aveiro, impôs um desaire por 1-0 ao bicampeão nacional Benfica. Essa foi, curiosamente, uma das duas únicas vitórias que esta formação possui. Nas restantes ocasiões, empatou sempre. A consistência é imagem de marca desta equipa.

Onze Provável: Bracalli – Dabó, Hugo Basto, Velazquez, Lima, Nuno Coelho, Artur, Nuno Valente, Zequinha, Maurides, Ivo Rodrigues

Liga NOSO Sporting desloca-se a Arouca na sequência de um desaire inesperado, aos pés do modesto Skenderbeu, em território albanês. À semelhança daquilo que aconteceu no jogo de Alvalade, Jorge Jesus optou por promover várias alterações no onze. O jogo não começou bem para a equipa portuguesa, que desde cedo se viu em desvantagem, mas a expulsão de Rui Patrício após ter cometido penalty veio agudizar as dificuldades, deixando a formação em desvantagem e reduzida a 10 unidades. Jogo atípico, sendo que se impõe responder a esse mesmo desaire no imediato.

A jogar fora de portas, as únicas duas derrotas que o Sporting possui foram averbadas em contexto europeu. A primeira em Moscovo, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e a segunda na recente deslocação ao terreno do Skenderbeu. Na condição de visitante, venceu Tondela, Académica, Rio Ave e Benfica. Perspetiva-se um encontro semelhante ao do Bessa, com a equipa da casa a procurar fechar os caminhos para a respetiva baliza ao longo dos 90 minutos. Esse empate diante do Boavista e a derrota ante o Skenderbeu foram as únicas duas ocasiões em que o Sporting não fez golos esta temporada.

Ao que tudo indica, o médio italiano Aquilani é a única baixa para esta partida.  William Carvalho não esteve nos convocados para o jogo com o Skenderbeu devido a uma dor na coxa direita mas deverá regressar às opções. Bryan Ruiz, que falhou a deslocação à Albânia devido a uma otite, também volta a estar disponível.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, João Mário, Gelson, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani

Apesar de jogar fora de portas, o Sporting é inequivocamente favorito à conquista dos três pontos. O Arouca costuma dificultar a vida dos adversários sempre que joga em reduto próprio, adoptando uma estratégia mais defensiva. Jogará com as linhas próximas, procurando fechar os espaços de modo a inviabilizar que os desiquilibradores do Sporting consigam fazer estragos. O Arouca pretenderá, desde início, prolongar o nulo. As investidas do conjunto da casa a nível ofensivo surgirão sobretudo em contra-ataque e em lances de bola parada. Com maior ou menor dificuldade, os “leões” deverão conseguir sair de Arouca com três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao intervalo: Empate 2.30 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos