Menu

Arouca – Sporting CP (Taça da Liga)

Os Leões viajam até Arouca com o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga em risco. Uma vitória só não chega, é preciso que o Portimonense perca e mesmo assim haverá que fazer contas aos golos. A equipa de Lito Vidigal cumpre calendário, já que tanto Arouquenses como Pacences estão eliminados da próxima fase.

O Arouca foi perder à Luz (3-1) no sábado passado, em jogo da décima nona jornada do campeonato português. Era um desfecho esperado mas a equipa de Lito Vidigal foi surpreendida logo aos três minutos, com o golo de Pizzi. A balança, inclinada à partida, ficou ainda mais desequilibrada. Basicamente, marcar tão cedo retirou toda a pressão dos Encarnadas. O tento “artístico” de Kostas Mitroglou não há de ter ajudado à moral dos visitantes. Jonas fechou a contagem para o Benfica, aos sessenta e sete minutos, e José Manuel González fez o golo de honra para os Arouquenses. Assim sendo o clube do distrito de Aveiro caiu para o nono lugar na Liga NOS, com vinte e quatro pontos. O Arouca perdeu três dos últimos quatro jogos em todas as competições: com o Braga (2-0) na Taça de Portugal, e com Moreirense (1-2) e Benfica, para o campeonato.

Ao empatar com o Paços de Ferreira (1-1), a meio da semana passada, o Arouca somou o seu primeiro ponto no Grupo C da Taça da Liga. Aliás, ambas as equipas envolvidas nesse encontro puseram fim a qualquer aspiração de chegar às meias-finais. O Portimonense está a ser a equipa sensação neste grupo, contado por vitórias os dois jogos já disputados – com o Arouca e com o Sporting.

Onze Provável: Sacramento – Dabó, Gegé, Hugo Basto, Nelsinho – Goiano, Artur – Zequinha, Pintassilgo, González – Roberto.

taça da ligaO Sporting CP colocou-se numa situação muito complicada ao ir perder a Portimão, na última ronda (2-0). Agora nem uma vitória em Arouca será suficiente para carimbar a passagem à semifinal da Taça da Liga. Será necessário que além disso o clube algarvio seja batido pelo Paços n última jornada e, mesmo assim, será preciso contar espingardas, neste contexto golos. Também nesse particular o Portimonense leva a melhor. O desaire em Portimão veio a seguir ao empate consentido em Alvalade frente ao último classificado da Liga NOS, o Tondela (2-2), e abanou um pouco aquela confiança crescente que se via nos Leões. Mas no sábado o clube verde e branco voltou às boas na Mata Real, vencendo o Paços por 3-1, com exibições muito conseguidas daqueles que têm sido os elementos-chave da era Jorge Jesus. João Mário e Slimani complementam-se para máxima eficácia; Bruno César afirma-se como grande reforço de janeiro; e Adrien Silva, até mercê de um certo apagamento de William Carvalho, é o homem que carrega a equipa às costas.

Jefferson saiu tocado do jogo de sábado, com queixas na perna direita, mas fez a recuperação física com os companheiros. Ainda assim é natural que seja poupado da visita a Arouca.

Os Sportinguistas têm estado muito ativos neste mercado de janeiro, mais no que respeita a arrumar a casa do que propriamente em novas contratações. Téo Gutiérrez tem interessados na América do Sul – Corinthians e River Plate – e o clube já deu a entender que não se oporá a uma transferência, desde que não perca dinheiro com isso. Carlos Mané, que perdeu espaço na equipa para Gelson e Bruno César, está a ser negociado com o Hamburgo, que o pretende por empréstimo. Marcelo Boeck também parecia encaminhado ao Chepecoense mas há que ver se o desvio de José Sá para o FC Porto não altera esta mudança.

Onze Provável: Boeck – Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo, Zeegelaar – André Martins, Aquilani, João Mário – Gelson, Matheus, Montero.

Arouca 0-1 Sporting Liga NOS 15/16
Arouca 1-3 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 Arouca Liga NOS 14/15
Arouca 1-2 Sporting Liga 2013/14
Sporting 5-1 Arouca Liga 2013/14

O Sporting venceu os cinco confrontos que teve com o Arouca.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.94 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos