Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arouca – Sporting CP (Liga NOS)

O Arouca e o Sporting CP colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca, num embate a contar para a 27ª jornada da Liga NOS. Depois de sucumbir a uma decepcionante serie de 6 derrotas consecutivas no campeonato português, o Arouca viu o treinador Manuel Machado assumir os comandos e cabe agora a Jorge Leitão melhorar o registo da equipa. Já o Sporting CP chega aqui sem saber o que é perder há 6 jogos consecutivos, estando a demonstrar um bom momento no campeonato mas já fora da corrida pelo título.

Arouca ocupa o 13º lugar com os mesmos 27 pontos que o 14º classificado Paços de Ferreira, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 15 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 42 golos sofridos. Esta tem sido uma temporada completamente oposta à temporada transacta, onde terminaram a época em 5º lugar e teve acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, com o Arouca a enfrentar uma enorme falta de consistência e com o seu melhor registo esta temporada a serem duas vitórias consecutivas. Os Arouquenses culminaram este terrível momento na última jornada ao somarem a 6ª derrota consecutiva, o que levou à saída do treinador Manuel Machado. Cabe agora a Jorge Leitão encaminhar a equipa para trilhos vitoriosos e continuar a lutar pelo lugar mais honroso possível na tabela de classificação geral. Com 42 golos sofridos, os Arouquenses são a 3ª equipa que mais golos sofre na Liga NOS.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Chaves. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Belenenses, uma derrota por 3-1 em terreno do SC Braga, uma derrota por 0-4 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Marítimo. Goiano e Bracali estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Bolat – Pereira, Velázquez, Jubal e Nelsinho – Coelho e Santos – Kuca, Artur e Mateus – González.

Liga NOSSporting CP, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 26 golos sofridos. Sem perder nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, vencendo 5 deles, e já sem mais nenhuma competição com que se preocupar, o Sporting CP está então a entrar num dos melhores momentos da temporada, estando isolado no 3º lugar com 8 pontos de vantagem sobre o 4º SC Braga e 9 a menos que o 2º FC Porto.

Os Leões têm então pouca coisa por que lutar nesta altura do campeonato, com o seu maior objectivo agora a passar por manter esta 3ª posição que lhes garante acesso ao play-off da Liga dos Campeões. Os comandados de Jorge Jesus atingiram ainda um bom momento fora de portas recentemente, vencendo os últimos 3 jogos como visitantes e apontando 9 tentos no processo. Esta é a 3ª equipa que mais golos marca no campeonato, com Bas Dost a destacar-se como finalizador máximo da equipa e do campeonato, com 24 tentos assinalados, e com Gelson Martins a contar com 8 assistências feitas na prova, mais que qualquer outro jogador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Estoril Praia, um empate por 1-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 1-4 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Nacional. Adrien Silva, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Patrício – Schelotto, Coates, Semedo e Zeegelaar – Carvalho, Bryan Ruiz, Martins e Matheus Pereira – Bas Dost e Alan Ruiz.

O Sporting CP venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Sporting
1-0
Arouca
Taça CTT 2016/17
Sporting 3-0 Arouca
Liga NOS 16/17
Sporting 5-1 Arouca
Liga NOS 15/16
Arouca
0-1
Sporting
Taça CTT 2015/16
Arouca 0-1 Sporting
Liga NOS 15/16
Arouca 1-3 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 1-2 Sporting
Liga 2013/14

O Sporting encontra-se em boa forma e apontou 9 golos nas suas últimas 3 deslocações. Frente a um Arouca desmotivado e em má forma, o Sporting deverá conseguir levar os 3 pontos para Lisboa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting CP: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3134
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos