Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

Arouca – SC Braga (Liga NOS)

O Arouca e o SC Braga medem forças este domingo no Estádio Municipal de Arouca, num embate a contar para a 7ª jornada da Liga NOS. Este não parece o mesmo Arouca que vimos na temporada transacta, já que desde que foi eliminado pelo Olympiakos no play-off de acesso à Liga Europa se tem mostrando incapaz de vencer um único jogo, somando apenas 1 ponto nos últimos quatros embates. Já o SC Braga caiu esta quinta-feira na Ucrânia às mãos do Shakhtar Donetsk, para a Liga Europa, num jogo onde não fizeram um único remate à baliza adversária.

Arouca ocupa o 17º lugar com os mesmos 4 pontos que o último classificado Moreirense, fruto de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 8 golos sofridos. Ainda antes de iniciarem o campeonato português, os Arouquenses deram sinais de esperança para as competições europeias, batendo o Heracles Almelo na 3ª pré-eliminatória. Contudo, rapidamente as esperanças foram por água abaixo, perdendo ambos encontros com o Olympiakos, no play-off, e falhando em vencer logo na 1ª jornada do campeonato. A única vitória que somaram foi na recepção ao Nacional da Madeira, na 2ª jornada, apresentando-se aqui então sem provar o sabor da vitória no campeonato português nos 4 jogos, tendo ainda conseguido somar 1 ponto na última jornada, em casa do Belenenses. Situado na zona de relegação, o Arouca precisa de voltar aos bons velhos tempos e começar a somar pontos de modo a não perder mais espaço na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Olympiakos, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Vitória de Setúbal, uma derrota por 1-2 na recepção ao Benfica, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chaves, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Belenenses. Não existem baixas para este jogo.

Onze Provável: Bracali – Gegé, Basto, Velázquez e Carleto – Goiano e Coelho – Kuca, Valente e Zequinha – González.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 13 pontos que o FC Porto, 3º classificado, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Guerreiros do Minho iniciaram bem a temporada e apresentam-se em boa forma no campeonato português, tendo apenas perdido para o bicampeão em título Benfica, ainda que nas competições europeias estes estejam a falhar em espelhar a sua boa forma caseira, uma vez que chegam aqui na ressaca de um desaire por 2-0 em terreno do Shakhtar Donetsk, para a Liga Europa.

Nesta competição europeia, os Arsenalistas ocupam o 3º lugar do Grupo H com apenas 1 ponto, deixando o Konyaspor como último classificado, sem nenhum ponto, enquanto que os ucranianos lideram o agrupamento com 6 pontos e os belgas do Gent sentam em 2º lugar com 4 pontos. Na quinta-feira o Braga que jogou nada tem a haver com o Braga que estamos habituados a ver em Portugal, sendo que mesmo a jogar com vantagem numérica desde os 47 minutos, os Arsenalistas mostraram-se incapazes de executar um único remate à baliza ucraniana durante todo o jogo. De modo a redimir-se e esquecer o paupérrimo desempenho que fez na Ucrânia, estes irão procurar pontuar em Arouca, onde esperam ter mais criatividade e melhores argumentos ofensivos, ainda que possam acusar algum desgaste físico. Importa frisar que os Guerreiros do Minho têm apresentado, nos últimos jogos, várias lacunas na organização do seu bloco e bolas paradas defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Boavista. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 3-1 em terreno do Benfica, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa. André Pinto, Ricardo Ferreira, Velázquez, Oti, Luís Aguiar e Benítez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Jorge, Rosic e Goiano – Mauro e Bakic – Santos, Alan e Eduardo – Stojiljković.

SC Braga venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Arouca a vencer apenas 1 e a empatar os restantes 3.

Arouca 0-0 Braga
Liga NOS 15/16
Braga 2-0 Arouca
Taça Portugal 15/16
Braga 0-0 Arouca
Liga NOS 15/16
Braga 2-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 1-0 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 2-2 Arouca
Liga 2013/14
Braga 2-0 Arouca
Taça Portugal 13/14
Arouca 0-1 Braga
Liga 2013/14

Tendo em conta a actual forma das duas equipas, com pouca eficácia ofensiva, e tendo apenas existido 1 jogo dos últimos 8 a terminar com mais de 3 golos no marcador, antevê-se uma partida pouco animada e com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.60 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.