Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

Arouca – SC Braga (Liga NOS)

A 24ª jornada da Liga NOS opõe Arouca e SC Braga, emblemas que surgem de forma consecutiva na pauta classificativa e ocupam lugares que dão direito a marcar presença nas competições europeias da próxima temporada. Na primeira volta, os arouquenses empataram sem golos na Pedreira e foram responsáveis pelos primeiros pontos perdidos pela formação bracarense na atual campanha na Liga NOS.

O Arouca está a protagonizar a melhor temporada desde que ascendeu à elite do futebol nacional. A formação do distrito de Aveiro tem nas mãos a possibilidade de dar mais um passo importante nas ascensão meteórica que tem registado: Assegurar o posto que viabilize o acesso à próxima edição da Liga Europa. Com 23 jogos já disputados, surge na 5ª posição da tabela com 34 pontos. A campanha dos comandados de Lito Vidigal na atual temporada fica invariavelmente marcada pelas vitórias nos jogos diante de Benfica (1-0) e FC Porto (1-2). A vitória no Dragão, conquistada na 21ª jornada, foi o estímulo ideal para reerguer uma equipa do Arouca que já não vencia há seis jogos oficiais. Desde então, venceu o União da Madeira em casa (3-0) e foi ao Restelo impor-se diante do Belenenses (0-2) no passado domingo. Juban Júnior e Mateus foram expulsos em casa do Belenenses e são baixas confirmadas para a receção ao SC Braga. Velazquez e Zequinha deverão assumir as duas vagas. É, a par do Vitória de Setúbal, a equipa que contabiliza maior número de empates até à data (10).

Boa parte da responsabilidade pelo sucesso deste Arouca tem sido atribuída a Lito Vidigal, treinador que orienta uma das equipas mais coesos e aguerridas em prova. Em casa, para a Liga NOS, o Arouca perdeu três dos 11 jogos que disputou – FC Porto (1-3), Sporting (0-1), Moreirense (1-2).

Onze Provável: Bracalli, Gegé, Velazquez, Hugo Basto, Lima, Adilson, Nuno Coelho, Artur, Zequinha, Ivo Rodrigues, Walter González

Liga NOSO SC Braga foi a única equipa portuguesa que carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da Liga Europa. Na sequência do triunfo na Suíça, a equipa bracarense empatou a duas bolas frente ao Sion na Pedreira e assegurou presença na próxima fase. Contrariamente ao que aconteceu aos restantes jogos da segunda mão dos “16 avos” que foram disputados na quinta-feira, o Braga jogou terça-feira, daí ir a jogo já este sábado.

Os comandados de Paulo Fonseca têm o quarto lugar bem consolidado, uma vez que possui nove pontos de avanço face ao Arouca (5º) e outros tantos de atraso em relação ao FC Porto (3º). A única equipa que ainda se encontra envolvida em todas as frentes (Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga) tem a possibilidade de gerir convenientemente o rumo da temporada, dado que a situação do campeonato dá margem de manobra nesse sentido. A pensar no encontro relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal diante do Rio Ave, Paulo Fonseca promoveu algumas alterações na convocatória. Além de André Pintos (castigado), Hassan, Rafa e Mauro não viajam com a equipa até Arouca. Já Ñiguez, Ringstad, Arghus e Vukcevi estão de volta aos eleitos.

Onze Provável: Matheus, Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Goiano, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Stojiljkovic, Ñiguez, Pedro Santos, Rui Fonte

O Braga viaja até Arouca com algumas alterações face à habitual composição da equipa. Com o quarto posto consolidado, Paulo Fonseca opta por resguardar algumas unidades tendo em vista o compromisso com o Rio Ave, para as meias-finais da Taça de Portugal. O Arouca vem de uma vitória importante no Restelo e precisa de vencer este encontro para continuar na 5ª posição, última que dá acesso às provas europeias. Partida equilibrada em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arouca +1 1.72 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos