Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

Arouca – Rio Ave (Liga NOS)

A vila de Arouca acolhe a partida que encerra a 13ª jornada da Liga NOS. A equipa local está em crescendo e quer dificultar a vida ao Rio Ave, conjunto agora treinado por Luís Castro. As duas equipas estão separadas por três pontos.

Depois da tempestade, a bonança aparenta ter chegado à vila de Arouca. As três vitórias conquistadas pelos arouquenses nas últimas quatro jornadas da Liga NOS permitiram ascender na classificação, tanto que o conjunto aveirense chega a esta ronda com cinco pontos de avanço em relação ao Tondela, emblema imediatamente abaixo da linha de perigo. Os triunfos frente a Marítimo (1-0), Paços de Ferreira (1-0) e Feirense (0-2) conferem maior tranquilidade ao Arouca e aumentam a confiança da equipa depois de um período de grande marasmo que se arrastou durante sete jornadas, apesar de ter defrontado Benfica, Porto e Braga nesta sequência de jogos.

A direção presidida por Carlos Pinho manteve a confiança em Lito Vidigal e o grupo não deixou cair o técnico que conduziu o Arouca pela primeira vez a uma competição europeia – apesar de ter sido eliminado na fase preliminar pelo Olympiakos. O treinador angolano tem a equipa na máxima força para este encontro e não se perspetivam mudanças no onze inicial.

Onze Provável: Bracalli, Pereira, Coelho, Jubal, Nelsinho, Goiano, André Santos, Artur, Jorginho, Mateus, González

Liga NOSA mudança de treinador fez bem ao Rio Ave, pelo menos a julgar pelas primeiras impressões. Luís Castro assumiu a vaga deixada por Nuno Capucho – despedido na sequência de um desaire frente caseiro frente ao Boavista (1-2) – e venceu os dois jogos que disputou no comando dos vilacondeses. Além da vitória na deslocação ao Bonfim para medir forças com o Vitória de Setúbal, também se impôs na receção ao Tondela (3-1). A influência do novo técnico já se nota no jogo da equipa, até porque o novo treinador teve um período importante de trabalho durante a pausa para compromissos de seleções (e jogos da Taça de Portugal) que permitiu trabalhar a equipa durante praticamente duas semanas.

Além do triunfo em Setúbal, o Rio Ave também venceu na deslocação aos Barreiros para defrontar o Marítimo (0-1), logo na quarta ronda. Motivado pelos triunfos recentes e com uma equipa composta por jogadores com um potencial interessante em todos os sectores do campo, a formação costeira aparenta ter condições para pontuar na deslocação ao Municipal de Arouca. No que a ausências diz respeito, Luís Castro não tem grandes dores de cabeça e até poderá repetir o onze que escolheu para o último desafio, dado que Aníbal Capela e Héldon são os dois únicos jogadores que continuam a constar no boletim clínico.

Onze Provável: Cássio, Pedrinho, Miranda, Marcelo, Rafa, Tarantini, Filipe Augusto, Krovinovic, Gil Dias, Kizito, Yazalde

Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas que estão em recuperação depois de inícios de temporada um tanto ou quanto turbulentos. Na época passada, o Rio Ave levou a melhor sobre o Arouca em Vila do Conde (3-1) e empatou no estádio Municipal situado no distrito de Aveiro. Tudo aponta para um jogo equilíbrio entre duas equipas que ainda não mostraram todo o potencial que possuem na atual edição da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.50 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos