Menu

Arouca – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O Arouca recebe no Estádio Municipal de Arouca o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa subiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 15º lugar com 26 pontos, 6 a mais que o Gil Vicente, mantendo então uma distância significativa da batalha da zona de relegação. Motivado com a vitória da última jornada, este conjunto deve melhorar o seu sector ofensivo, de forma a conseguir fuzilar mais vezes as redes da baliza adversária, o que o ajudaria a garantir a manutenção.

Arouca ocupa então o 15º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 17 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 42 golos sofridos. Nesta recta final do campeonato todos os pontos são importantes para decidir a permanência dos Arouquenses, ao que a direção deste conjunto chegou mesmo a colocar os bilhetes a 3€ de forma a poderem contar com todo o apoio neste embate contra o Paços. O Arouca encontra-se então a 6 pontos da zona de relegação, o que apesar de ser uma distância significativa, não os deixa ainda 100% seguro. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos do técnico Pedro Emanuel apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Gil Vicente, uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota por 0-1 na recepção ao Belenenses, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Penafiel. Com apenas Nildo de fora a recuperar da lesão, e Vuletich ainda em dúvida, o técnico Pedro Emanuel conta com todos os seus jogadores para este jogo.

Onze provável: Goicoechea – Balliu, Basto, Diego e Nelsinho – Coelho, Sampaio e Artur – Medeiros, Roberto e Kayembe.

Liga NOSPaços de Ferreira, por sua vez, chega a esta 30ª jornada da Liga NOS em 7º lugar com 39 pontos, fruto de 10 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 37 golos sofridos. Apenas a 5 jornadas do final do campeonato, e apesar de ainda ser matematicamente possível, os Castores já deram conta que o lugar de acesso a Liga Europa começa a ficar fora do seu alcance, sendo este ocupado pelo Vitória de Guimarães que já leva 7 pontos de avanço sobre este conjunto. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto orientado por Paulo Fonseca apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Boavista. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Vitória de Setúbal, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting, uma derrota por 1-0 em terreno do Estoril Praia, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Moreirense. Há 5 jornadas atrás, os Castores encontravam-se em 6º lugar apenas a 4 pontos do lugar de acesso à Liga Europa, contudo, deitaram tudo a perder até aqui, o pode arruinado o sonho de fazer parte das competições Europeias na próxima temporada. Para este embate o técnico Paulo Fonseca depara-se com a ausência de Manuel José, Rodrigo Gallo e Nélson Pedroso, por lesão, ficando ainda de fora Sérgio Oliveira, a cumprir castigo. Já Rafael Amorim e Diogo Rosado são ainda dúvidas para este jogo.

Onze provável: Defendi – Jailson, Cardoso, Ricardo e Luis Sousa – Pinto, Andre Leal, Seri e Vasco Rocha – Hurtado e Cicero.

Em toda a história, estes conjuntos apenas se encontraram por 5 vezes, destacando-se o Paços de Ferreira, que levou a melhor em 3 encontros, tendo os 2 restantes, terminado em empate.

Paços Ferreira 2-1 Arouca  Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 3-1 Arouca  Liga 13/14
Arouca 0-0 Paços Ferreira  Liga 13/14
Arouca 2-3 Paços Ferreira  Taça da Liga 10/11
Arouca 0-0 (1-3)g.p. Paços Ferreira  Taça de Portugal 08/09

Apesar de classificado na parte mais cimeira da tabela de classificação geral, o Paços de Ferreira tem enfrentado algumas dificuldades em encontrar a vitória nos últimos jogos, enquanto que o Arouca joga em casa e encontra-se motivado graças à vitória da última jornada. É então de adivinhar um embate equilibrado, onde o resultado mais provável é um empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.60 Bet365
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3628
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1880
  • Próg. errados 1596
comments powered by Disqus

Últimos jogos