Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arouca – Olympiakos (Liga Europa)

O Arouca continua a desbravar terreno e está a dois jogos de se poder estrear na fase de grupos de uma competição europeia, logo à primeira tentativa. A cidade e o clube estão ainda mais unidos depois do flagelo dos incêndios e estão todos precisados de uma boa notícia. Se os arouquenses são estreantes, os gregos do Olympiakos estão muito rotinados na competição. Mas o resultado dececionante frente ao Hapoel Be’er Sheva, que levou ao afastamento da Champions, levou também à troca de treinador. Paulo Bento assumiu a equipa há uma semana.

A imprensa europeia chama o Arouca de Cinderela desta edição da Liga Europa e a alcunha é apropriada. Afinal, o clube teve uma ascensão meteórica a nível nacional nos últimos anos e agora estreia-se nas competições europeias. É a primeira vez para tudo para os Arounquenses. O quinto lugar na Liga NOS deu-lhes a possibilidade de disputar a terceira pré-eliminatória, afastando os holandeses do Heracles Almelo com duas igualdades, valendo os golo marcado fora (1-1, 0-0). Foi a primeira eliminatória europeia superada mas agora o conjunto liderado por Lito Vidigal ambiciona continuar a fazer história. Fica ainda a faltar a primeira vitória, que seria um desfecho ideal para esta primeira mão no Municipal de Arouca.

As duas primeiras semanas foram fatídicas para os incêndios florestais em Portugal e o município de Arouca foi dos mais afetados. Há mais de uma década que não se viviam momentos de tanto sufoco e até a casa do presidente do clube esteve em risco, com os jogadores e famílias a juntarem esforços para ajudar no combate ao fogo. Se este é um grupo unido só ficou ainda mais próximo e a experiência partilhada com a população do concelho está bem presente na intensão do clube doar um euro de cada bilhete da receção ao Olympiakos aos bombeiros locais.

No domingo o Arouca arrancou a campanha no campeonato nacional com uma derrota no Bessa (2-0). Talvez as cabeças já estivessem sintonizadas no play-off da Liga Europa e o Boavista aproveitou para sacar os três pontos. Vidigal tenciona incluir Nuno Valente de início desta vez, o que não fez no fim de semana. A única limitação no plantel do Arouca é o lesionado Nelsinho. Todos os outros estão às ordens do treinador.

Onze Provável: Bracali – Gegé, Jubal, Hugo Basto, Anderson Luis – Nuno Coelho – Nuno Valente, André Santos – Mateus, Walter González, Zequinha.

Se para o Arouca é tudo nLiga Europaovo, para o Olympiakos as andanças europeias são o pão de cada temporada. Nas últimas quatro participações na Liga Europa alcançaram em três ocasiões os dezasseis avos e por uma vez os oitavos de final.

O português Marco Silva abandonou o clube no final da temporada passada, apesar de se ter sagrado Campeão. Aparentemente, o facto de perder a Taça da Grécia para o rival AEK e a não qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões foram o suficiente para pôr o seu lugar em causa. Para o substituir o clube grego escolheu Victor Sánchez mas o espanhol durou muito pouco. Bastou o afastamento da terceira pré-eliminatória da Liga Milionária, às mãos do modesto Hapoel Be’er Sheva (0-0, 1-0), de Irsael. Paulo Bento aconselhou-se com o compatriota e resolveu aceitar o convite para assumir a equipa, exatamente há uma semana. O antigo selecionador nacional teve uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro, do Brasil, e está desejoso de apagar da memória a experiência. Mas o desafio no Olympiakos não será pera doce. Marco Silva deixou a fasquia muito alta e mesmo assim, aparentemente, não foi suficiente.

Onze Provável: Kapino – Diogo Figueiras, Botía, Manuel da Costa, De la Bella – Cambiasso, Milivojevic – Chori Domínguez, Fortounis, Bouchlakis – Ideye.

Sendo o Arouca estreante na alta-roda europeia, os dois clubes nunca antes se defrontaram.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1.5 golos 2.15 Bet.pt
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos