Menu
  • 04 agosto
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arouca – Heracles Almelo (Liga Europa)

O Arouca teve em estreia brilhante nas competições europeias e está agora em condições privilegiadas para vencer a terceira pré-eliminatória e chegar ao play-off da Liga Europa. A ronda ainda vai a meio mas os homens de Lito Vidigal trazem um empate, com golos, da Holanda. O treinador angolano, que não vai estar no banco porque foi expulso na primeira mão, confia no espírito de luta e solidariedade da equipa para levar a melhor no Municipal de Arouca.

Lito Vidigal disse que sentiu o nervosismo dos seus jogadores em Almelo. É mais do que compreensível. Era a estreia absoluta do Arouca nestas andanças do futebol internacional e havia a perturbação acrescida de estarem a jogar em relvado sintético, algo com que não estão familiarizados. Houve alturas em que o Heracles apertou e a equipa portuguesa teve que sofrer mas fê-lo de forma muito compenetrada. O treinador realça esse lado solidário e trabalhador do seu conjunto, como fatores que fazem a diferença. Vidigal também desvaloriza o facto de não poder acompanhar a partida da segunda mão, no Municipal de Arouca, a partir do banco. Foi expulso no final do jogo e cumpre pelo menos uma partida de suspensão. Diz ele que os jogadores sabem bem o que têm a fazer a não precisam da sua voz a gritar da lateral. Arrisco dizer que Lito Vidigal não estará muito longe do relvado.

Está prevista meia casa para o jogo em que o Arouca pode fazer história na Liga Europa, apurando-se para o play-off. Hoje o presidente lançou uma campanha para estimular a presença mais massiva dos adeptos. Cada sócio vai poder levar um acompanhante por vinte euros, os que têm lugar cativo, dois. São esperados entre pelo menos oitocentos adeptos holandeses que já asseguraram entrada.

O Arouca parte para esta segunda mão em vantagem. Traz um ponto e um golo de Almelo. E agora, diante do seu público e no relvado a que está habituado, pode fechar a contento a terceiro pré-eliminatória.

Onze Provável: Bracalli – Gegé, Jubal, Hugo Basto, Nelsinho – Adilson, Nuno Coelho, Nuno Valente – Mateus, González, Zequinha.

Liga EuropaO Heracles Almelo controlou o jogo da primeira mão, na Holanda. Era a sua obrigação: jogava em casa e cabia-lhe tentar cavar uma vantagem que lhes tornasse a qualificação mais simples no segundo jogo. Entraram com vontade mas a tónica do embate ficou definida nos primeiros minutos. O Heracles atacava, de forma pouco algo atabalhoada, o Arouca procurava frustrar as iniciativas adversárias de forma aguerrida e Bracalli estava em noite inspirada. Foram pelo menos cinco ocasiões de golo iminente que o guarda-redes brasileiro anulou, com toda a segurança.

No início do segundo tempo, Paul Gladon aproveitou o espaço nas costas de Hugo Basto para colocar o Heracles em vantagem. Navratil era dos mais esforçados e inconformados mas a eficácia deixou muito a desejar. John Stegeman até se pode queixar de alguma falta de sorte. A sua equipa esteve completamente por cima na segunda metade mas já se conhece a velha máxima: quem não marca arrisca-se a sofrer. E quando a margem é mínima dá desgosto dos grandes. O golo de Walter González, já em tempo de descontos, foi um golpe duro para a equipa holandesa.

Onze Provável: Castro – Breukers, Te Wierik, Zomer, Gosens – Bel Hassani, Pelupessy, Bruns – Navrátil, Gladon, Kuwas.

Liga Europa (Q) 2016/17
Heracles Almelo
1-1
Arouca

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão, que terminou empatado a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arouca 2.15 Bet.pt
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Heracles Almelo logo
Heracles Almelo
  • País: Holanda
  • Estádio: Polman
  • Cidade: Almelo
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos