Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arouca – FC Porto (Liga NOS)

Sendo já certo que as bancadas reservadas para os adeptos do FC Porto vão estar cheias, com a  equipa azul e branca a poder ficar na frente durante o fim-de-semana (o Benfica só jogará na segunda-feira), prevê-se partida de enorme emoção no Estádio do Arouca. O conjunto agora orientado por Manuel Machado vem de uma série de quatro derrotas, sentindo a saída do seu anterior treinador, querendo aproveitar o factor casa para se impor perante uma equipa que não deverá dar o mínimo espaço para veleidades ao conjunto arouquense.

O Arouca está numa série de quatro derrotas consecutivas, a primeira delas ainda sob orientação de Lito Vidigal, perante o Benfica, as três seguintes em Chaves, na recepção ao Belenenses e em nova visita ao Braga. O calendário não tem sido propício à equipa de Arouca, sendo-lhe proposto uma caminhada que continua, ainda, nesta sexta-feira, e se prolongará com visita ao terreno do Marítimo e recepção ao Sporting, para depois, sim, tentar na recta final do campeonato manter uma posição de tranquilidade. Ora, com tantas derrotas seguidas e a perspectiva de jogos complicados pela frente, o risco é vermos o Arouca voltar a ficar numa posição incómoda e que a deixe exposta à luta pela manutenção nessas derradeiras jornadas do campeonato. Manuel Machado terá alguns impedimentos com vista a este jogo, o maior dos quais o do guarda-redes Sinan Bolat, que está emprestado pelo Porto. Nuno Coelho, Adilson Goiano e Velázquez têm revelado problemas físicos e poderão, também, acabar fora das opções.

Onze Provável: Bracali – Anderson Luís, Hugo Basto, Jubal, Nelsinho – André Santos – Kuca, Artur, Nuno Valente, Mateus – Tomané.

Liga NOSO FC Porto está numa série de oito jogos vitoriosos, mostrando-se sempre no encalce de um Benfica que é um líder ansioso, sentindo essa presença de um adversário que vai conseguindo mostrar, semana após semana, a sua valia para estar na luta pelo título. Nuno Espírito Santo conseguiu que o seu discurso contagiasse o plantel, acabando, ao mesmo tempo, por adaptar as suas opções para concretizar o objectivo do título. Tiquinho Soares é peça central deste bom momento, pelos golos que marca, mas também pela forma como se impõe fisicamente na frente de ataque. Também no meio-campo, Nuno Espírito Santo tem optado por ter, mais vezes, ora Herrera ora André André em posições que visam fortalecer a capacidade física da equipa. Nem sempre o jogo acaba melhor jogado, nem mais agradável à vista. Mas tem sido essa a base do crescimento do FC Porto e da série de bons resultados que tem alcançado. Este encontro tem, no entanto, outra condicionante. Os portistas visitam Turim na próxima semana e, apesar das esperanças de virar o destino da eliminatória serem já curtas, é expectável que a equipa se apresente ali em busca de um bom resultado. Logo, querer resolver rapidamente as questões em Arouca é um princípio base para conseguir estar disponível para tentar vencer, também, a Juventus. Herrera e Corona continuam condicionados e poderão ficar de fora, até a pensar no jogo da próxima semana.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – André André, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

Na primeira volta o FC Porto venceu o Arouca por 3-0.

Grande favorito a voltar a vencer, não se vê, neste momento, forma de o Arouca poder impedir a caminhada dos portistas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e Menos de 2.5 golos 2.25 Betclic
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos