Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

Arouca – FC Porto (Liga NOS)

Dois dos líderes da Liga NOS encontram-se na noite de sábado para discutir quem segue na frente. O vencedor terá, inclusive, a oportunidade de passar a noite como líder isolado, já que o Sporting, o outro dos primeiros classificados, só jogará no domingo. O Arouca fez já sensação esta temporada quando recebeu, em Aveiro, o Benfica e derrotou o campeão em título. O FC Porto também já perdeu pontos mas, a jogar com vista para a Serra da Freita, são mesmo os Dragões quem entra como favorito à vitória.

Para o Arouca, agora em sua casa, oportunidade de demonstrar, uma vez mais, como Lito Vidigal é um dos melhores técnicos a tornar equipas do meio da tabela em projetos que podem alimentar ambições. Depois de bater o Benfica graças a uma estratégia defensiva de grande qualidade e uma visão sempre pronta a aproveitar os desequilíbrios do outro lado do terreno, frente ao FC Porto, num ambiente de menor pressão, o conjunto arounquense tentará fazer o mesmo. Antes de vencer o Benfica, o Arouca já tinha começado a temporada a vencer o Moreirense, fora, seguindo-se um empate em Paços de Ferreira, antes da pausa para os jogos das seleções. Com tempo para afinar a sua estratégia durante estas duas semanas, Lito Vidigal entrará, sem dúvida, em campo mais confiante e até mais capaz de parar uma equipa orientada por Julen Lopetegui que tem fragilidades reconhecidas. No entanto, o diferencial de talento, ainda dá os portistas capacidade para fazer a diferença na disputa individual. Sem castigados ou suspensos, o Arouca entra em jogo na máxima força.

Onze Provável: R. Bracalli – Jaílson, Vélazquez, Hugo Basto, Lucas Lima – Nuno Coelho, David Simão, Nuno Valente – Artur, Ivo Rodrigues – Roberto.

Liga NOSO FC Porto ainda não conseguiu vencer fora de casa este ano, tendo empatado no terreno do Marítimo, na segunda jornada, entre dois sucessos no Estádio do Dragão, onde os azuis e brancos ultrapassaram equipas como o Vitória de Guimarães e o Estoril Praia. Julen Lopetegui ainda continua à procura da melhor forma para ultrapassar fragilidades, sobretudo no momento de construção, com o técnico demasiado preso ao formato do seu sistema em 4-3-3, não utilizando ainda Bueno neste campeonato, quando havia a expetativa de ver o espanhol a assumir essa mudança para um 4-4-2, sobretudo em momentos em que a equipa tem mais dificuldades para ultrapassar adversários bem arrumados na defesa. A equipa do Porto terá que demonstrar mais qualidade na forma como abre a transição de jogo, esperando-se que Danilo Pereira e Imbula possam diversificar os seus papéis, enquanto Herrera poderá ser um jogador ligeiramente fora de água neste esquema da equipa. Sem problemas com lesionados ou suspensos, Lopetegui terá apenas que avaliar o momento físico dos jogadores que estiveram expostos a grandes viagens com as suas seleções, de maneira a poder estar também em condições de levar o seu melhor onze para o jogo de abertura na Liga dos Campeões.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún – Danilo Pereira, Imbula, André André – Tello, Aboubakar, Brahimi.

Em quatro jogos disputados entre as duas equipas nos últimos dois anos, foi sempre o FC Porto a conseguir somar vitórias. Também esse passa a ser um objetivo de Lito Vidigal, entrar na história do Arouca.

FC Porto 1-0 Arouca Liga NOS 14/15
Arouca 0-5 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 4-1 Arouca Liga 2013/14
Arouca 1-3 FC Porto Liga 2013/14

Ainda assim, o favoritismo está inteiro do lado dos portistas, que esperam conseguir chegar cedo ao golo e construir, a partir daí, mais uma vitória na Liga NOS. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.40 Dhoze
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos