Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

Arouca – Estoril Praia (Primeira Liga)

A jornada inaugural da Primeira Liga encerra em Arouca, com a equipa local a receber o Estoril Praia. A equipa da Linha foi o quarto classificado nas duas últimas edições da prova e tem uma fasquia bem alta para se manter a esse nível, agora que viu o seu treinador dos últimos anos, Marco Silva, sair para o Sporting, sendo substituído por José Couceiro. Já o Arouca aposta na estabilidade técnica, mantendo Pedro Emanuel, que conseguiu aguentar o barco na época de estreia deste emblema e enfrenta a nova temporada com o objetivo de consolidar a posição dos arouquenses entre os grandes.

A aposta do Arouca para a nova temporada passou por reforçar a equipa em pormenores que irão permitir a Pedro Emanuel, espera-se, um caminho mais tranquilo nesta Primeira Liga. A chegada de jogadores como Nelsinho, Artur ou Nildo Petrolina são claros upgrades no valor do plantel, que também espera que o uruguaio Mauro Goicoechea esteja à altura de Cássio, que saiu para o Rio Ave. De regresso, também, ao seu estádio, o Arouca poderá voltar a aproveitar a proximidade dos seus adeptos como fator de motivação. O campeonato começa com um adversário difícil, o Estoril Praia que, no ano passado e com Marco Silva, parecia render sempre mais fora do seu estádio do que em casa. Pedro Emanuel deverá decifrar quais as cambiantes do seu adversário para que, na noite desta segunda-feira, possa entrar no campeonato com uma vitória. Para quem luta pela sobrevivência, todos os pontos são desejados como uma última ceia.

Onze provável: Mauro Goicoechea – Ivan Balliu, Nuno Coelho, Diego, Nelsinho – Bruno Amaro – André Claro, David Simão, Artur, Nildo Petrolina – U. Diallo.

Liga ZON SagresO Estoril Praia viu sair Marco Silva e mais quatro titulares, com Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Evandro e Carlitos a deixarem saudades. Mas a chegada de José Couceiro parece prometer que, pelo menos na liderança técnica, a fasquia de exigência se mantém elevada. O técnico escolhido tem experiência de conduzir equipas grandes, já esteve pelo estrangeiro, e é respeitado pelos jogadores que veem nele alguém com a capacidade para tirar o melhor rendimento de cada um. No entanto, repetir pela terceira vez um primeiro lugar parece ser pedido exagerado para um clube com a estrutura do Estoril. É verdade que Thiago Ribeiro, o seu presidente, voltou a reforçar bem a equipa, num misto entre jovens promissores e mais alguns brasileiros que poderão surpreender. Couceiro tem como missão inicial destrinçar os valores que tem ao seu dispor e começar a ganhar parece ser quase uma obrigatoriedade para um conjunto que se quer de nível europeu. Esperando-se que Tozé, emprestado pelo FC Porto, seja a figura da equipa nesta temporada, será também um teste de pressão ao jovem jogador: caso confirme tudo aquilo que de bom demonstrou na equipa B dos Dragões, temos candidato a chegar à seleção A. Yohan Tavares, que chegou a estar preparado para sair para Itália, é a grande surpresa da convocatória, já que os clubes não chegaram a acordo na forma de pagamento. Isso poderá fazer com que Couceiro o considere para a titularidade.

Onze provável: Vagner – Mano, Bruno Miguel, Rúben Fernandes, Emidio Rafael – Diogo Amado, Filipe Fernandes, Tozé – Balboa, Bruno Lopes, Sebá.

Os dois clubes encontraram-se no ano passado na Primeira Liga, depois de já se terem cruzado, no passado, na Segunda Liga. Em três viagens até Arouca, o Estoril Praia nunca provou a derrota.

Estoril Praia 1-1 Arouca  Liga ZON Sagres 13/14
Arouca 1-2 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 13/14
Estoril Praia 2-2 Arouca  Orangina 11/12
Arouca 1-4 Estoril Praia  Orangina 11/12

Favoritismo para o Estoril Praia, por ser uma equipa que se eleva a um nível acima do seu adversário. No entanto, as boas contratações feitas pela equipa da casa poderá permitir-lhe dar luta nesta jornada inaugural.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam: Não 1.72 Bet365
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos