Menu
  • 21 julho
  • 18:00
  • Betrally

Arouca – CD Tondela (Amigável de Clubes)

Daqui a oito dias o Arouca estreia-se na Liga Europa e Lito Vidigal está a acertar os últimos pormenores. A equipa teve que antecipar a pré-temporada e já se nota, ao nível da concentração e intensidade, que está ansiosa pela competição a sério. O último teste é frente ao Tondela, com os vinte e seis jogadores do plantel à disposição de Petit.

O Arouca conta por vitórias os cinco jogos-treino da pré-época. Goleou o Mealhada (9-0) e bateu em seguida o Famalicão (0-2), Vitória de Setúbal (0-2), Santa Clara (1-4) e Académica de Viseu (2-0). Dentro de uma semana, exatamente, o Arouca arranca com a aventura europeia. No dia 28 vai à Holanda defrontar o Heracles Almelo, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. É um momento histórico para o emblema arouquense, para o plantel e para o seu treinador. Pela prestação da formação na pré-temporada é evidente que esta participação foi altamente motivadora. Os jogadores estão em boa forma física e os últimos jogos do Arouca foram marcados por uma intensidade pouco habitual nesta fase da época. As exibições são consistentes. Boa organização defensiva – sofreu apenas um golo, frente aos açorianos do Santa Clara – mas também com boas indicações na construção de jogo e ataque. Evidências de quem está a trabalhar há mais tempo. Mas sobretudo, o Arouca impressionou pela entrega e intensidade.

Para a nova etapa e exigências que implica, Lito Vidigal recebeu reforços e eles já se têm evidenciado na pré-temporada. Anderson Luís transferiu-se do Estoril Praia para acrescentar dinamismo ao lado direito da defesa do Arouca. Gabriel Crivelllaro, o brasileiro que chega do Wisla Cracóvia, é um médio ofensivo que também pode jogar encostado à esquerda. Bruno Lopes, ex-Criciúma, é um extremo de vinte e um anos que pode alternar entre as duas alas. Mas o trunfo de Vidigal para a temporada pode mesmo estar em Marlon de Jesús. Avançado equatoriano de vinte e quatro anos, vindo do El Nacional do seu país natal, tem-se destacado pelo jogo físico e pela velocidade.

Onze Provável: Bracali – Gegé, Jubal, Hugo Basto, Nelsinho, André Santos, Crivellaro, Artur, Zequinha, Marlon e Bruno Lopes.

amigável internacionalO CD Tondela não precisou de pressa na preparação da temporada. A equipa orientada por Petit só entra em competição a 13 de agosto, com a receção ao Benfica no encontro relativo à primeira jornada da Liga Portuguesa. À semelhança do que já tinha feito no ano passado a comitiva do CD Tondela escolheu o Centro de Estágios do Luso para a segunda fase de preparação e foi por lá que enfrentou a Académica, resultando num empate com um golo para cada lado. No fim de semana a equipa de Petit viajou até ao Luxemburgo para abrilhantar a festa dos dez anos do Hamm Benfica e saiu vitorioso dessa participação, com um golo de Wagner aos vinte e nove minutos.

A preparação ainda está numa etapa precoce e o treinador continua a optar por mudar o onze quase por completo ao intervalo.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Kaká, També, Rafael Amorin, Fábio Nunes, Bruno Monteiro, Fernando Ferreira, Pité, Wagner e Miguel Cardoso.

Tondela 0-1 Arouca
Liga NOS 15/16
Arouca 1-1 Tondela
Liga NOS 15/16

Nos embates entre ambos da temporada passada, o Arouca foi vencer a Tondela e empatou em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arouca 1.74 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos