Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

Arouca – Benfica (Liga NOS)

Arouca já está engalanada para a receção aos Encarnados, que abre a jornada quatro da Liga NOS. Lito Vidigal sabe que será difícil voltar a repetir a surpresa da temporada passada mas também assume que cabe à equipa da casa tentar. Rui Vitória está a ficar assoberbado com as lesões que afetam o plantel, sobretudo no setor ofensivo. As baixas recentes de Jiménez e Jonas, agora agravadas pela dúvida respeitante a Mitroglou, obrigam a repensar a dupla atacante. José Gomes, da equipa B, e Rafa, que chegou na quarta-feira, passam a ser opção.

O Arouca conseguiu um resultado chocante na segunda jornada da temporada passada (1-0), quando recebeu e bateu o Benfica no Estádio de Aveiro. Desta vez o jogo não será em casa emprestada. A nova bancada permite que a equipa receba os grandes do futebol português com a proximidade do seu público. Esse foi um dos resultados impressionantes que os homens de Lito Vidigal conseguiram na campanha passada mas o treinador arouquense reconhece que nesta época a tarefa fica dificultada. O Arouca perdeu o efeito-surpresa, por assim dizer, sobretudo sobre os adversários mais complicados. Agora ninguém vai facilitar e isso começa pela visita dos Encarnados, que viajam de pé atrás.

De qualquer forma, a obrigação do Arouca, na cabeça do seu técnico, é tentar contrariar o natural favoritismo do tricampeão nacional. Vidigal tem todo o plantel a disposição, o que é um conforto. O Arouca soma três pontos, conquistados ao Nacional da Madeira em casa (2-0). Foi derrotado no Bessa e no Bonfim, nas duas ocasiões por duas bolas a zero. A equipa de Lito Vidigal foi afastada da Liga Europa no play-off, pelo Olympiakos de Paulo Bento (0-1, 2-1 a.p.).

Onze Provável: Gottardi – Gegé, Sema Velázquez, Jubal, Anderson Luis – André Santos, Nuno Coelho – Mateus, Crivellaro, Kuca – González.

Liga NOSO Benfica sabe o que o espera em Arouca: nada de facilidades. Os últimos dias têm sido stressantes para Rui Vitória, que tem visto os seus homens mais adiantados cair como tordos. Ainda bem que os Encarnados têm um excesso de homens e soluções do meio-campo para a frente. Mesmo assim o técnico tem que tomar decisões pouco confortáveis. A André Almeida, Jardel, Danilo vieram juntar-se também Jonas – que sofreu um traumatismo no pé em que foi intervencionado e está com um hematoma – e Raúl Jiménez. Lubomir Fejsa está com queixas no adutor mas dadas as circunstâncias não vai ser poupado. Mitroglou, que marcou duas vezes ao serviço da Grécia, teve que ser substituído a meio da segunda parte devido a dores na coxa esquerda. A lesão não é séria mas limita e pode evoluir. O departamento médico está a fazer o possível para o ter operacional para sexta-feira. Aqui entra a última contratação dos Encarnados. Rafa Silva chegou a Portugal de madrugada mas na tarde de quarta-feira já se apresentou no Seixal para o primeiro treino às ordens de Vitória. Pelas situações já mencionadas passa a ser opção imediata. O treinador optou também por convocar o avançado da equipa B, José Gomes, em quem a estrutura benfiquista deposita grandes esperanças, para a deslocação a Arouca, não vá o diabo tecê-las e o grego não poder mesmo alinhar. Gonçalo Guedes foi utilizado com algum impacto na posição de apoio ao ponta-de-lança e deve ser o escolhido para render um dos atacantes fora de combate.

O Benfica somou sete pontos nas primeiras três jornadas: triunfos em Tondela (0-2) e na Choupana (1-3); empate a um na Luz com o Vitória de Setúbal.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Lindelof, Lisandro, Grimaldo – Salvio, André Horta, Fejsa, Pizzi – Gonçalo Guedes, Mitroglou.

Benfica 3-1 Arouca
Liga NOS 15/16
Arouca 1-0 Benfica
Liga NOS 15/16

A vitória em Aveiro, na época passada, foi a única vez em que o Arouca conseguiu levar a melhor sobre o Benfica, nos cinco encontros disputados entre ambos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos