Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

Arouca – Benfica (Liga NOS)

Espera-se casa cheia para o Arouca – Benfica de casa emprestada. Aliás, é mesmo para isso que o clube do interior do distrito reservou o Estádio de Aveiro: aproveitar o interesse dos milhares de emigrantes que estão no país de férias. As duas equipas estrearam-se na Liga a vencer. O primeiro do Benfica demorou a entrar mas depois lá aplicou uma goleada expresso. Lito Vidigal foi a Moreira de Cónegos impor uma derrota aos minhotos e gostaria de fazer uma gracinha frente aos encarnados.

O Arouca tem novo treinador e muitas caras novas mas o objetivo da época continua a ser o mesmo, afastar o mais cedo possível a ameaça de despromoção. No fim de semana passado a equipa viajou até Moreira de Cónegos e roubou os três pontos ao Moreirense, de Miguel Leal, com toda a justiça (0-2). Já se nota o dedo de Lito Vidigal e as muitas transformações no onze já começam a funcionar coletivamente. Nuno Miguel Coelho e Maurides Roque – que entrou a meio da segunda parte para render Leandro Ribero – foram os marcadores de serviço.

Ao contrário do que tinha feito na temporada passada, desta vez a direção do clube decidiu não receber o Benfica no pequeno Municipal de Arouca. O facto deste encontro estar marcado para agosto – mês dos imigrantes – só veio acentuar a habitual afluência de público e esta é uma receita preciosa que nenhuma coletividade pode desprezar.

Lito Vidigal disse que tinha trabalhado com os seus jogadores toda a semana com o pensamento claro de tentar fazer qualquer coisa especial no domingo. E conhecendo a personalidade e ambição do treinador angolano sabemos que não é bazófia. Mesmo não alinhando na onda do Benfica estar mais fraco Vidigal acredita ter condições para surpreender e ter-se-á preparado para isso.

Onze provável: Bracalli – Jílson, Velásquez, Hugo Basto, Lucas Lima – Nuno Valente, Nuno Miguel Coelho, David Simão – Leandro, Roberto, Ivo Rodrigues.

Liga NOSNão há como evitar: qualquer pessoa que vá treinar o Benfica estará sempre a ser analisado à lupa e Rui Vitória não foge à regra. Acresce o facto de suceder ao técnico mais bem sucedido da história recente do clube, com um estilo agressivo e vincado. O novo treinador dificilmente se pode sair na comparação. Mas a estreia no campeonato saldou-se por uma vitória, na Luz, sobre o Estoril Praia (4-0) e não há melhor maneira de conquistar a confiança do plantel e o coração dos adeptos. Ainda assim, a coisa demorou um pouco a encaixar. A meio da segunda parte o marcador continuava a zero e rapidamente a equipa podia entrar em ansiedade por ver o tempo a passar e não conseguir concretizar. Mas Mitroglou, que se estreava com a camisola encarnada, quebrou o impasse aos setenta e quatro minutos. Era a deixa que Jonas esperava. Em três minutos o brasileiro fazia a sua dobradinha, sendo o primeiro de grande penalidade. O miúdo Nélson Semedo, como que a agradecer a confiança de Vitória, fechou a contagem. E o novo Benfica provou que não precisava de mais de um quarto de hora para fazer uma goleada.

Neste momento Salvio é o único indisponível no plantel encarnado. Jardel e Carcela estão de volta aos treinos e ao leque de opções. O primeiro deve ter entrada imediata no onze já que a dupla que faz com o capitão continua a ser de longe a mais eficaz. Carcela foi utilizado por Rui Vitória na pré-época e tudo levava a crer que poderia ocupar a vaga de Salvio. Mas a lesão impediu-o de seguir na posição, tendo sido substituído por Ola John, que não convenceu.

Onze provável: Júlio César – Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu – Fejsa – Ola John, Pizzi, Gaitán – Jonas, Mitroglou.

Arouca 1-3 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 4-0 Arouca Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-0 Arouca Liga NOS 14/15
Arouca 0-2 Benfica Liga 2013/14
Benfica 2-2 Arouca Liga 2013/14
Benfica 5-1 Arouca Taça Portugal 10/11

Curiosamente, o melhor resultado do Arouca frente ao Benfica, o único que não perdeu, foi uma igualdade na Luz, em 2013, já na era JJ. As capacidades de Lito Vidigal leva-me a pensar que os Encarnados vão passar um mau bocado em Aveiro, pese embora estarem a jogar em casa, no que respeita ao apoio das bancadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 4.62 Dhoze
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos