Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arouca – Belenenses (Liga NOS)

A 23ª ronda da Liga NOS termina no Municipal de Arouca com um desafio entre equipas que estão separadas por apenas um ponto na pauta classificativa. O Arouca, 11º com 27 pontos, leva vantagem sobre o Belenenses, 12º. Manuel Machado não teve uma estreia particularmente auspiciosa no comando do Arouca. O sucessor de Lito Vidigal, treinador que deixou o clube para rumar a Israel, iniciou o seu percurso no clube aveirense com uma derrota em Chaves por duas bolas a zero. Depois de duas exigentes deslocações consecutivas – Luz e Chaves -, o Arouca procura pontuar pela primeira vez sob as ordens do técnico que iniciou a época no Nacional da Madeira.

Embora sem tanto brilhantismo quanto em algumas das últimas épocas desde que ascendeu ao principal escalão, a verdade é que o Arouca está a trilhar um percurso sólido, não se dando a sobressaltos. 12 pontos acima dos lugares de relegação, em Arouca, nem sequer se fazem contas à manutenção, com os locais seguros de que a temporada 2017/18 será entre a elite, pelo menos no que da componente desportiva depender. Neste regresso a casa, o Arouca ambiciona repetir o resultado alcançado na última vez em que atuou perante os seus adeptos, quando levou a melhor o Vitória de Setúbal por duas bolas a uma. Nacional da Madeira, Maríritmo, Paços de Ferreira e Estoril Praia foram os restantes adversários levados ao tapete em Arouca, apesar de Benfica, Chaves, Rio Ave, Vitória SC e Boavista terem todos regressado a casa com vitórias na bagagem.

Artur é o único atleta em duvida para este desafio.

Onze Provável: Bolat, Anderson Pereira, Velázquez, Jubal, Nelsinho, Nuno Coelho, André Santos, Artur, Kuca, Mateus, Derlis González

Liga NOSUm ponto e um lugar atrás do Arouca, adversário desta jornada, o Belenenses luta por terminar o campeonato na primeira metade da tabela, entre os 10 primeiros, objetivo que permanece perfeitamente ao alcance da equipa do Restelo. Sem perder há quatro jogos, a equipa lisboeta desloca-se a Arouca na sequência de três empates seguidos frente a Tondela (0-0), Nacional (1-1) e Vitória SC (1-1), esforçando-se por quebrar o enguiço. A única vitória nesta série de quatro jogos corresponde à deslocação ao Bessa, na cidade do Porto, para enfrentar o Boavista (0-1).

Detentor de um dos piores registos ofensivos da Liga NOS, o Belenenses tem apenas 15 golos marcados em 23 rondas. O ataque tem sido o “calcanhar de Aquiles” da formação da capital, muito dada a empates (oito, só o Chaves tem mais) e a resultados magros, tanto que esta época ainda não venceu por uma margem superior a um golo de diferença.

O Belém está praticamente na máxima força para esta deslocação a Arouca, restando aferir se Diogo Viana reúne condições para ir a jogo.

Onze Provável: Cristiano, Ié, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent, Yebda, Vítor Gomes, Juanto, Camará, Miguel Rosa, Tiago Caeiro

Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas com valores idênticos, espelhada na própria realidade da tabela classificativa. É provável que este encontro entre Arouca e Belenenses termine com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Bet.pt
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos