Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

Arouca – Académica (Liga NOS)

O Arouca está a fazer tudo para ter casa cheia no regresso da Liga NOS. A equipa de Lito Vidigal luta para manter a última vaga europeia e nada melhor que um triunfo acarinhado pelo público para responder à goleada atípica sofrida em Alvalade. Já a Briosa, mesmo sabendo da excelente campanha dos arouquenses esta temporada, viaja com a necessidade de pontuar. Com os jogos que o calendário reservou em Coimbra, até ao fim da época, não resta alternativa, há que ir buscar pontos fora. Arouca é a primeira paragem.

O Arouca está na quinta posição do campeonato português, com quarenta e um pontos. Este é o último lugar de acesso à Liga Europa da próxima temporada e o conjunto de Lito Vidigal tem que segurara a vaga nas oito jornadas que faltam para terminar o campeonato português. O Rio Ave está à espreita, só com dois pontos a menos, e ainda há a considerar Paços de Ferreira e Estoril Praia, ambos a cinco de distância.

No desafio anterior à paragem internacional o conjunto de Arouca foi sofrer uma goleada de mão cheia a Alvalade. O resultado atípico veio interromper uma sucessão de sete partidas sem derrotas, que se traduziu em empurrar a equipa para cima na tabela classificativa. Téo Gutiérrez e João Mário, ao desafio, fizeram cada um a sua dobradinha, e Brian Ruiz fechou as contas do Sporting CP ainda com meia hora para jogar. Aos sessenta e sete Gegé ainda fez o golo de honra para os arouquenses mas não evitou a desolação de um resultado tão expressivo. Não é bom, nenhum equipa gosta de passar por estas humilhações, mas o Arouca não pode reagir de imediato. Com a paragem do campeonato a equipa teve tempo para analisar e deixar para trás um resultado pesado. Agora querem concentrar energias no futuro e naquilo que podem alcançar.

O clube está a preparar uma enchente para a receção à Académica. O apoio do público ajuda e motiva o desempenho dos jogadores e para esse efeito a direção preparou uma campanha para ter casa cheia. Os sócios têm entrada gratuita no sábado, os estudantes pagam apenas um euro e quem vestir de amarelo pode entrar por três.

Onze Provável: Bracali – Gegé, Velásquez, Hugo Basto, Lima – Nuno Coelho, Adilson Goiano – Mateus, Artur, Rodrigues – González.

Liga NOSObjetivamente, a Académica só tem um caminho para evitar a descida. Sendo que os compromissos que ficam por jogar em Coimbra estão reservados a Benfica FC Porto e SC Braga, a Briosa tem que ir, obrigatoriamente, conquistar pontos fora. A primeira paragem é em Arouca, numa digressão que a levará ainda ao Restelo, ao União da Madeira e a Tondela.

Neste momento, os Estudantes estão na décima sétima posição da Liga Portuguesa, com vinte e três pontos. Um empate não será suficiente para escapar à zona de despromoção, com o Boavista e União com um e dois pontos a mais, respetivamente.

A Académica tem um resultado de cada nação nas últimas três jornadas. Venceu em casa o Vitória de Guimarães (2-0), empatou em Moreira de Cónegos (2-2) e foi derrotada em Coimbra pelos Estorilistas (0-3). Filipe Gouveia tem três elementos descartados por lesão: Emídio Rafael, Ofori e Obiora.

Onze Provável: Trigueira – Aderlan, João Real, Iago Santos, Rafa Soares – Fernando Alexandre, Leandro Silva – Marinho, Rui Pedro, Plange – Rafael Lopes.

Académica 1-1 Arouca
Liga NOS 15/16
Académica 1-1 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 0-1 Académica
Liga NOS 14/15

Os últimos dois confrontos entre as duas equipas, ambos em Coimbra, acabaram empatados a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arouca 2.00 Betrally
arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos