Menu
  • 05 outubro
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arménia – Polónia (Mundial 2018)

Um ponto na Arménia será suficiente para a Polónia ficar nos primeiros dois lugares do grupo mas não será essa a abordagem. Mesmo sabendo das dificuldades que vão encontrar em Yerevan, o objetivo é somar os três pontos para decidir o quanto antes o apuramento. Se Montenegro e Dinamarca, que se defrontam na quinta-feira, empatarem, o triunfo pode arrumar já a questão.

Jogar em Yerevan é sempre complicado para os forasteiros e Portugal conhece bem a persistência necessária para romper as trincheiras da seleção arménia quando joga em casa. Mas nesta campanha de apuramento para o Mundial 2018 a fortaleza nem sempre desempenhou a sua função. Há que reconhecer que a figura maior desta equipa, Henrikh Mkhitaryan, falhou boa parte das partidas devido a lesão e isso, claramente, afetou o desempenho coletivo. A Arménia está na quinta posição do Grupo E, com seis pontos, e já fora da possibilidade de viajar para a Rússia no próximo verão. A equipa liderada por Artur Petrosyan venceu apenas dois dos oito compromissos já disputados, ambos em casa, frente a Montenegro (3-2) e Cazaquistão (2-0). Mas também sofreu uma goleada na receção à Roménia (0-5), em outubro do ano passado, um resultado volumoso que espantou toda a gente.

A Arménia vem de três derrotas seguidas – nas deslocações a Montenegro (4-1) e Roménia (1-0); em casa com a Dinamarca (1-4) – e vai tentar uma reação. Resta saber se tem capacidade para isso quando do outro lado os polacos lutam pelo apuramento direto.

Onze Provável: Meliksetyan – Hovhannisyan, Hambardzumyan, Haroyan, Andonian, Hayrapetyan – Grigoryan, Mkhitaryan, Yedigaryan – Adamyan, Koryan.

A Polónia lidera o Grupo Mundial 2018 - RussiaE com dezanove pontos, três de vantagem sobre montenegrinos e dinamarqueses. A seleção de Lewandowski seguia imparável numa sucessão de triunfos e o primeiro lugar parecia praticamente entregue. Mas à sexta jornada, a 1 de setembro, houve um resultado atípico que obriga os polacos a fazer contas. A derrota na Dinamarca (4-0) não foi um choque no sentido em que os nórdicos teria competência para criar dificuldades. Mas a expressão do desaire, com quatro golos sofridos sem resposta, foi surpreendente. Foi a única partida desta qualificação em que a seleção polca ficou em branco.

Um ponto ganho na Arménia e um dos dois primeiros lugares do grupo já não escapam aos polacos mas essa não pode ser a abordagem. Só o vencedor terá apuramento direto pelo que a motivação para ir ao tudo por tudo é muito forte. Mesmo sabendo as dificuldades que vão enfrentar em Yerevan, a ideia é ir à Arménia pelos três pontos. Que, na eventualidade de Montenegro e Dinamarca dividirem os pontos na quinta-feira, pode carimbar o passaporte dos polacos com vista à Rússia.

Adam Nawalka tem a tropa de elite toda disponível, o que já não acontecia há algum tempo. Robert Lewandowski está em forma, Kuba Blaszczykowski está a cem por cento e Grzegorz Krychowiak está a explanar o seu futebol no West Ham, depois de meses encostado no PSG. Às condições alinham-se para que a seleção polaca possa fazer este derradeiro assalto na máxima força.

Na última jornada a Polónia recebe Montenegro. Pode ser um encontro decisivo para os dois lados. Ou pode já estar tudo resolvido para os polacos, se trouxer os três pontos da Arménia e os dois perseguidores se anularem mutuamente nesta primeira semana. Lewandowski conhece bem Mkhitaryan do tempo em que ambos partilharam o balneário do Dortmund. Mas o campeonato alemão é uma realidade muito próxima dos vizinhos polacos, e por onde passam vários jogadores. Todos os que se pronunciaram dizem que o plano de jogo passa por manietar a ação criativa do Red Devil.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Glik, Pazdan, Rybus – Blaszczykowski, Krychowiak, Maczynski, Grosicki – Milik, Lewandowski.

Polónia
2-1
ArméniaArménia
Mundial 2018 (Q)
Arménia
1-0
PolóniaPolónia
Euro 2008 (Q)
Polónia
1-0
ArméniaArménia
Euro 2008 (Q)

A Arménia só saiu vitoriosa num dos seis confrontos que teve com a Polónia. Mas os polacos nunca conseguiram ganhar fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.10 Betclic
armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 854
  • Próg. errados 1151
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.