Menu
  • 07 setembro
  • 17:00
  • Dhoze

Arménia – Dinamarca (Euro 2016)

Em jogo relativo ao grupo I de qualificação para o Europeu 2016 – no qual também está a seleção portuguesa – a Dinamarca desloca-se à Arménia. Na luta por um lugar na fase final, os nórdicos visitam uma nação que já não tem qualquer aspiração em termos de qualificação. Desengane-se, no entanto, quem crê que a tarefa dos forasteiros será fácil.

O Arménia – Dinamarca é um dos encontros que abre mais um dia marcado pela ronda de qualificação para o Europeu 2016. Antes de Albânia e Portugal – concorrentes diretos no que diz respeito à passagem – entrarem em campo, os dinamarqueses têm uma exigente deslocação à Arménia, seleção que está no último lugar do grupo com apenas um ponto mas já deu provas de que poderá baralhar as contas do apuramento.

Comandados pelo experiente seleccionador Morten Olsen, os dinamarqueses viajam até à Arménia na tentativa de cimentarem a sua posição no grupo I de qualificação para o Europeu do próximo ano. Na última sexta-feira, não foram além de um empate a zero em casa diante da Albânia. Com o termo da ronda de qualificação a aproximar-se, há cada vez menos margem para perder pontos. Este será o penúltimo encontro oficial da Dinamarca neste grupo I. Em seis jogos já disputados, venceu três, empatou dois e perdeu um. Precisamente um ano depois, volta a medir forças com a Arménia, congénere que derrotou em Copenhaga a 7 de Setembro de 2014 por 2-1. A única derrota averbada foi precisamente diante de Portugal, por 0-1. Nos três jogos que sucederam a esse mesmo encontro, não voltou a perder: Venceu a Sérvia por duas vezes (1-3; 2-0) e empatou, tal como já foi referido, com a Albânia.

Onze Provável: Schmeichel – Jacobsen, Kjaer, Agger, Durmisi – Kvist, Hojbjerg, Krohn-Dehli – Sisto, Jorgensen, Bendtner.

Euro 2016Este encontro reveste-se de enorme importância para a Dinamarca sobretudo se tivermos em conta que na última jornada terá uma exigente deslocação a Portugal. Impõe-se vencer na Arménia, que receberá o terceiro jogo nesta ronda de qualificação. O único ponto conquistado pelos arménios foi precisamente num jogo em casa, no caso diante da Sérvia (1-1). Diante da seleção portuguesa, numa partida que certamente está bem presente na memória dos portugueses, vendeu cara uma derrota por 2-3 – Cristiano Ronaldo apontou um “hat-trick”. Até agora, em encontros fora de portas, a Dinamarca marcou sempre.

Christian Eriksen, uma das grandes figuras da equipa, está lesionado e não entra nas contas de Olsen. Contará com o bom momento que Bendtner- finalmente parece ter encontrado a felicidade no Wolfsburg – está a viver, com a irreverência de Sisto e a verticalidade de Krohn-Deli para desmontar a defesa arménia.

A Arménia está no último lugar do grupo I com apenas um ponto, mas o que é facto é que já demonstrou ter a capacidade de criar dificuldades a adversários teoricamente mais fortes. Assim foi com Portugal, que teve que sofrer para conquistar os três pontos no longínquo país. Compacta e aguerrida, esta seleção tem em Mkhitaryan a sua principal referência, jogador que marcou na Dinamarca. No mais recente compromisso, perdeu na Sérvia por 2-0. Em seis jogos, só ficou em branco por duas vezes, estatística digna de nota. Marcou três golos nos dois jogos disputados em casa.

As unidades ofensivas da Arménia merecem-nos destaque. Além do mediático Mkhitaryan, tudo indica que o brasileiro naturalizado arménio Marcos Pizzelli seja titular. Pelo flanco esquerdo, à semelhança do que aconteceu no último jogo, deverá atuar o maritimista Ghazaryan. No centro do ataque estará Movsisyan, avançado que tem sido utilizado no Spartak de Moscovo.

Onze Provável: Kasparov – Mkoyan, Arzumanyan, Andonian, Hayrapetyan – Mkrtchyan, Mkhitaryan, Pizzelli – Ozbiliz, Ghazaryan, Movsisyan.

Dinamarca 2-1 Arménia Euro 2016 (Q)
Arménia 0-1 Dinamarca Mundial 2014 (Q)
Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Dhoze
armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos