Menu
  • 08 setembro
  • 17:00
  • Betclic
Euro 2020 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arménia – Bósnia-Herzegovina (Euro 2020)

As seleções de Arménia e Bósnia medem forças este domingo (8), em Yerevan. Joga-se a sexta jornada do grupo J de qualificação para a fase final do Euro 2020.

Sem reais hipóteses de apuramento para a fase final do Euro 2020, a seleção da Arménia chega a esta sexta jornada do grupo J com seis pontos conquistados em cinco jornadas, desvantagem pontual que ostenta em relação à Finlândia, atual segunda colocada do grupo.

Em cinco desafios disputados neste grupo J de apuramento, a Arménia perdeu três desafios e venceu dois. Além de ter vencido a congénere do Liechtenstein por três bolas a zero, adversária mais frágil do grupo, a Arménia agudizou a crise da Grécia com um triunfo em solo helénico por três bolas a duas. Nos restantes três jogos, os arménios perderam com a Bósnia (2-1), com a Finlândia (0-2) e com a Itália (1-3), sendo que no encontro com os transalpinos, até entraram a vencer.

É no último terço do terreno que residem as maiores virtudes desta formação da Arménia que leva oito golos marcados em cinco jogos e ficou “em branco” apenas uma vez, sendo que só a receção à Finlândia (0-2) teve menos de três golos. Mkhitaryan é a grande figura da seleção eleita por Armen Gyulbudaghyants, importando destacar a influência de jogadores como Gevorg Ghazaryan (com passagem por Portuval), Alex Karapetyan e Tigran Barseghyan. De resto, Karapetyan, jogador dos russos do Sochi, não vai defrontar a Bósnia uma vez que foi expulso por acumulação de amarelos no duelo com a seleção italiano.

Onze provável: Aram Hayrapetyan, Hambardzumyan, André Calisir, Artak Grigoryan, Varazdat Haroyan, Kamo Hovhannisyan, Tigran Barseghyan, Karlen Mkrtchyan, Henrikh Mkhitaryan, Gevorg Ghazaryan, Edgar Babayan

euro 2020 copyTida como segunda grande candidata ao acesso à fase final do Euro 2020, a seleção da Bósnia tem perdido terreno para a Finlândia nesta luta. De momento, os bósnios ocupam o terceiro lugar do grupo J com sete pontos, menos cinco que a Finlândia, mas ainda vai receber a formação do norte da Europa que nesta ronda se prepara para receber a Itália. Dadas as circunstâncias, as próximas duas jornadas podem ser fundamentais para a Bósnia reentrar (ou se afirmar) na luta por um dos dois postos de acesso. Para já, há que pontuar pela primeira vez a jogar fora de casa e, de preferência, vencer na Arménia.

A campanha da seleção da Bósnia começou com um triunfo precisamente diante da Arménia por duas bolas a uma, encontro em que a margem de vitória peca por escassa atendendo ao número de oportunidades criadas pelos bósnios. Seguiu-se um empate a duas bolas na receção à Grécia (2-2) e os bósnios perderiam os dois encontros seguintes, ambos fora de portas, frente a Finlândia (2-0) e Itália (2-1). Já a meio da última semana, a Bósnia “despachou” o Liechtenstein em Zenica com uma goleada por cinco tentos sem resposta, resultando que no entanto só se avolumou na ponta final do encontro, com quatro golos marcados nos últimos dez minutos. O croata Robert Prosinecki tem às suas ordens Miralem Pjanic e Edin Dzeko, os dois “ex-líbris” da equipa, sem esquecer Kolasinac, jogador do Arsenal.

À semelhança do que acontece com a Arménia, a Bósnia só não conseguiu marcar no embate com a Finlândia (2-0). Além disso, esse também foi o único jogo em que não se verificaram três ou mais golos.

Onze provável: Ibrahim Sehic, Darko Todorovic, Ervin Zuaknovic, Sead Kolasinac, Toni Sunjic, Miralem Pjanic, Deni Milosevic, Amer Gojak, Rade Krunic, Edin Visca, Edin Dzeko

As estatísticas de Arménia e Bósnia nesta fase de qualificação permitem-nos antever um encontro com muitos golos. Mais do que os meros dados estatísticos, importa ter em conta a natureza do jogo que se avizinha: enquanto a Arménia joga em casa e quer a vitória, a Bósnia sabe o quão importantes poderão ser os três pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bósnia: Mais de 1.5 Golos 1.74 Betclic
armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos