Menu

Argentinos Juniors – Boca Juniors (Primera División)

A 13ª jornada da Primera División coloca Argentinos Juniors e Boca Juniors frente a frente, duas camisolas que Diego Armando Maradona. Os “Xeneize” querem regressar às vitórias depois do empate sem golos no “Superclasico” com o River Plate, enquanto que o Argentinos luta pela permanência entre a elite a quatro jornadas do final do torneio argentino.

Vida difícil para o Argentinos Juniors, conjunto que está no último lugar da zona 2 da Primera División argentina com cinco pontos. Ao cabo de 12 jornadas, é a única equipa do principal escalão que ainda não conseguiu vencer. A derrota da última jornada em casa do Vélez Sarsfield constituiu uma desilusão para os adeptos do Argentinos Juniors, esperançados num resultado positivo depois do desempenho no empate (2-2) no Cilindro de Avellaneda, frente a um Racing Club que se apresentou numa versão algo alternativa. As últimas duas partidas em casa do Argentinos terminaram sem golos, diante de Newell’s Old Boys e Huracán – é o pior ataque da prova com sete golos em 12 jogos oficiais, sendo que só fez dois golos nos últimos sete jogos.

Raúl Sanzotti conta com dois “reforços” para encarar o Boca Juniors, dado que Damian Battalini e Zelaya estão de volta após terem cumprido castigado na partida com o Vélez. A entarda de Battalini no onze é praticamente garantida, mas subsistem algumas duvidas quanto à situação de Zelaya, alternativa para o lugar ocupado por Lucas Cano no último jogo.

Onze Provável: Lanzillota, Laso, Torren, Freire, Piovi, Damian Battallini, Ledesma, Rolón, Rodríguez, Romero, Zelaya

Argentina Primera DivisionSem aspirações no que toca à disputa do título argentino, o Boca Juniors está focado na participação na Copa Libertadores. A deslocação a casa do Argentinos Juniors surge a meio da eliminatória frente aos paraguaios do Cerro Porteño, factor que influenciará a estratégia a adoptar por Guillermo Barros Schelotto para esta partida relativa ao torneio argentino. A primeira mão, no Defensores del Chaco, está marcada para a noite de quinta-feira no Paraguai, com cerca de 48 horas de antecedência em relação ao jogo com o Argentinos Juniors.

Pablo Osvaldo, Cubas e Gago, ausentes na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores, também não devem constar nas opções para esta partida. Expulso à passagem do minuto 12 no encontro com o River Plate, Pablo Pérez também está fora das contas para esta partida.

O registo do Boca Juniors fora de casa, em jogos do torneio argentino, é francamente modesto. Em seis jogos, só venceu no terreno do San Martin San Juan (0-1), ainda sob as ordens de Rodolfo Arruabarrena. Vem de duas derrotas de modo consecutivo enquanto visitante, frente a Lanús (2-0) e Tigre (2-0), mas já deu uma prova de força importante ao triunfar no “Cilindro” do Racing para a Libertadores (0-1).

Onze Provável: Agustín Orión, Leonardo Jara, Nahuel Molina, Fernando Tobio, Juan Insarurralde, Jonathan Silva, Meli, Alxis Messidoro, Erbes, Sebastian Palacios, Andrés Chávez

O Boca Juniors ainda não venceu fora de portas para o torneio argentino desde que Barros Schelotto assumiu o comando. Esta seria uma boca ocasião para lograr esse feito, mas a participação na Libertadores impõe uma abordagem alternativa a este jogo, com a inclusão de alguns atletas que não costumam integrar o onze titular. A necessidade de pontuar poderá fazer com que o Argentinos Juniors se transcenda, mas é pouco provável que consiga a primeira vitória aqui. Em suma, tudo aponta para um encontro equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Betrally
argentinos juniors
Argentinos Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos