Menu
  • 01 julho
  • 17:00
  • Bet365

Argentina – Suíça (Mundial 2014)

No Estádio Arena São Paulo defrontam-se as seleções da Argentina e da Suíça naquele que será o penúltimo jogo dos oitavos de final deste Campeonato do Mundo 2014. A equipa das Pampas chega então aqui depois de ter sido 1º classificada no Grupo F desta prova, onde figuravam ainda Nigéria, Irão e Bósnia-Herzegovina, enquanto que a Suíça atingiu esta fase por ter sido 2ª, atrás da França e à Frente do Equador e das Honduras no agrupamento E. O vencedor deste embate saberá também que, no dia 5 de Julho no Estádio Mané Garrincha, encontrará Bélgica ou Estados Unidos na última partida dos quartos de final do Mundial.

A Argentina conseguiu então superar o seu agrupamento com 3 vitórias em 3 jogos, com a grande figura do conjunto a ser Lionel Messi visto que apontou 4 dos 6 golos argentinos nestas 3 partidas já jogadas. Ainda assim, a primeira vitória, por 2-1, foi conseguida sobre a Bósnia-Herzegovina e contou com a preciosa ajuda do auto-golo do bósnio Sead Kolašinac. Frente ao Irão, de Carlos Queiroz, foi mais uma vez Messi a fazer a diferença, tendo apontado o único golo do triunfo sul-americano. No último jogo, diante da Nigéria, as coisas tornaram-se mais complicadas visto que o conjunto africano conseguiu anular os dois golos marcados por Messi, acabando depois por sofrer um terceiro golo por Marcos Rojo e perdido assim por 3-2. Para esta partida dos oitavos de final, Alejandro Sabella sabe já que não poderá contar com o lesionado Sergio Aguero, devendo então Ezequiel Lavezzi entrar de início para o seu lugar.

Onze Provável: Sergio Romero – Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández e Marcos Rojo – Javier Mascherano, Fernando Gago e Ángel di María – Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.

mundial 2014A Suíça chega então a esta fase da prova depois de ter ultrapassado o seu grupo com 6 pontos, fruto de dois triunfos e um desaire. À sua frente ficou apenas a França, que os derrotou por 5-2, enquanto que diante do Equador e Honduras conseguiram vencer. Frente ao Equador, no jogo de estreia neste Mundial 2014, os suíços mostraram algumas debilidade, tendo apenas conseguido firmar o triunfo no minuto 90’+3 por Seferović. O segundo jogo foi o já referido, frente à França, em que a Suíça se mostrou bastante frágil, em especial no 1º tempo em que sofreu 3 golos com 0 de resposta. Já frente às Honduras, finalmente Xherdan Shaquiri conseguiu dar nas vistas. O jogador do Bayern de Munique e estrela “maior” deste conjunto helvetico deu um ar da sua graça ao marcar os 3 golos que valeram o triunfo suíço frente aos hondurenhos. Agora diante da Argentina Ottmar Hitzfeld certamente procurará tirar ainda mais deste jovem, bem como dar coesão a toda a equipa de modo a que sejam menos permissivos a ofensivas adversárias com vista já a defenderem-se do jogo de Messi.

Onze Provável: Diego Benaglio – Ricardo Rodríguez, Johan Djorou, Fabian Schär e Stephan Lichtsteiner – Gökhan İnler, Valon Behrami e Granit Xhaka – Xherdan Shaqiri, Haris Seferović e Josip Drmic.

Nos últimos cinco jogos entre estas duas nações destacam-se as três vitórias argentinas, ainda que a Suíça tenha conseguido dois empates e que os resultados tenham mostrado uma menor discrepância nos tempos mais recentes.

Suíç 1-3 Argentina  Amigáveis 2012
Suíça 1-1 Argentina  Amigáveis 2007
Suíça 1-1 Argentina  Amigáveis 1990
Suíça 0-2 Argentina  Amigáveis 1984
Argentina 5-0 Suíça  Amigáveis 1980

Espera-se então que, tal como os restantes jogos desta fase do Campeonato do Mundo, esta seja uma partida de grande qualidade. Apesar de ter conseguido triunfar nos três jogos da fase de grupos, a Argentina mostrou-se bastante dependente de Lionel Messi, o que pode não os favorecer no caso da defesa suíça conseguir anular as investidas do craque. Já pelo lado Helvético, depois de dois jogos complicados, Ottmar Hitzfeld pareceu finalmente ter encontrado a receita para o triunfo diante das Honduras, pelo que existe ainda alguma expectativa em redor desta equipa que, tem também do seu lado Xherdan Shaquiri que, tal como Messi, numa única jogada poderá decidir o encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Argentina -1, -1.5 2.10 Bet365
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos