Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Argentina – Nigéria (Amigável de Selecções)

As selecções da Argentina e da Nigéria colocam-se frente a frente esta terça-feira no Krasnodar Stadium, em Krasnodar, num confronto de cariz amigável. Depois de vencerem o Equador na fase de qualificação, os argentinos arrancaram uma vitória sobre a Rússia, no sábado, e agora preparam-se para disputar o último encontro amigável antes de terminar a pausa para competições internacionais. Já a Nigéria prepara-se para disputar o primeiro amigável desde o final da fase de apuramento.

Argentina conseguiu o apuramento directo à Rússia em 2018, ainda que tenha sido puxado a ferros já que o conseguiram apenas na última jornada, muito graças ao capitão Lionel Messi. No sábado, a Albiceleste venceu a anfitriã do Campeonato do Mundo no próximo verão, com Sergio Aguero a garantir a segunda vitória consecutiva do seu país, com um golo aos 86 minutos. Ainda assim, apesar do resultado não o demonstrar, os argentinos foram completamente dominantes durante todos os 90 minutos, controlaram o jogo do início ao fim e usufruíram das melhores ocasiões, falhando apenas na parte da finalização.

A espinha-dorsal desta equipa é muito bem constituída, Romero na baliza, defesas como Mascherano, Otamendi, entre outros, Bánega, Perotti, Enzo Pérez, entre outros, no meio campo, e um ataque, onde existe maior qualidade, com Messi, Di Maria, Dybala e Aguero. Com um talento indubitável, e a dar sinais de quem está a conseguir passar esse talento para dentro de campo, os argentinos começam a ficar cada vez mais confiantes.

Nos seus últimos 5 jogos, a Argentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Uruguai. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Venezuela, um empate por 0-0 na recepção ao Peru, uma vitória por 1-3 em terreno do Equador, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Rússia.

Onze Provável: Romero – Mammana, Mascherano e Otamendi – Banega, Pérez, Salvio e Perotti – Messi, Aguero e Di María.

amigável internacionalNigéria, por sua vez, chega aqui depois de ter confirmado a qualificação ao Campeonato do Mundo na passada sexta-feira, empatando em casa da Argélia, e este será o seu primeiro amigável desde Junho. Os nigerianos carimbam assim a sua 3ª presença consecutiva num Mundial, tendo mesmo chegado aos oitavos de final na última edição da prova, Mundial 2014 no Brasil. Os nigerianos não apresentam uma selecção tão talentosa como a Argentina, mas contam com jogadores conhecidos e com qualidade, como os defesas Balogun e Ola Aina, do Mainz e do Hull City, respectivamente, os médios Ndidi do Leicester, John Obi Mikel, antigo grande jogador do Chelsea, e ainda Ahmed Musa, Iheanacho, ambos do Leicester City, e Iwobi, do Arsenal. Os nigerianos começam agora a preparar da melhor forma o seu plantel para o Campeonato do Mundo, e começam já com uma selecção poderosa pela frente.

Nos seus últimos 5 jogos, a Nigéria 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Benim. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção aos Camarões, um empate por 1-1 em terreno dos Camarões, uma vitória por 1-0 na recepção à Zâmbia, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Argélia.

Onze Provável: Ezenwa – Shehu, Troost-Ekong, Balogun e Aina – Obi Mikel e Ndidi – Iheanacho, Etebo e Iwobi – Nwakaeme.

A Argentina venceu 4 dos 5 confrontos directos desde o início do milénio, perdendo o restante.

Nigéria
2-3
Argentina
Brasil 2014
Argentina
3-1
Nigéria
Amigáveis 2011
Nigéria
4-1
Argentina
Amigáveis 2011
Argentina
1-0
Nigéria
África do Sul 2010
Argentina
1-0
Nigéria
Coreia/Japão 2002

Depois de conseguirem o apuramento ao Mundial, a Argentina voltou a vencer em solo russo, ganhou mais confiança e foi dominante durante os 90 minutos, sendo de esperar outra prestação equivalente por parte da Albiceleste, ainda que talvez com melhor poder de finalização.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Argentina 1.45 Bet.pt
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos