Menu

Argentina – México (Amigável)

A Argentina e o México medem forças no AT&T Stadium, no Texas, num jogo de cariz amigável. Após a derrota na final da Copa América, frente ao Chile, a turma de Lionel Messi e companhia chega a este encontro particular com uma estrondosa vitória por 7-0 frente à Bolívia, sendo este o último encontro de preparação antes de darem início às eliminatórias entre as Selecções Sul-Americanas, de forma a carimbarem acesso ao Mundial 2018, na Rússia. O México, por sua vez, após vencer a Gold Cup, chega a este encontro com um empate por 3-3 contra a Trinidade e Tobago, o 14º jogo disputado em apenas 3 meses.

Argentina saiu novamente frustrada da Copa América, ao ser derrotada através da marcação de grandes penalidades na final desta prova, contra o Chile, o que se revelou um grande desgosto para os jogadores argentinos, nomeadamente Lionel Messi, que tanto ambiciona somar este título com o emblema do seu país ao peito. La Albiceleste começou então por se destacar na fase de grupos da Copa América, tendo acabado como líder do grupo B com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos, onde estavam ainda agrupados a Jamaica, Paraguai e Uruguai. Esta turma orientada por Gerardo Martino construiu o seu caminho até à final ao começar por tirar a Colômbia do seu caminho, nos quartos de final, e mais tarde, o Paraguai, nas meias finais. Após perderem a final, este conjunto marcou então 2 encontros amigáveis, tendo já disputado um deles, contra a Bolívia, onde obtiveram uma estrondosa vitória por 7-0. Este será então o último jogo de preparação para Lionel Messi e companhia, antes de darem início aos jogos de qualificação ao Mundial 2018, entre as Selecções Sul-Americanas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Argentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 com o Uruguai. Seguiu-se uma vitória por 1-0 contra a Jamaica, um empate por 0-0 com a Colômbia, uma vitória por 6-1 contra o Paraguai, e no último embate, um empate por 0-0 contra o Chile, tendo o jogo sido resolvido através da marcação de grandes penalidades.

Onze Provável: Romero – Roncaglia, Otamendi, Demichelis e Rojo – Mascherano e Gago – Messi, Pereyra e Gaitán – Aguero.

amigável internacionalMéxico, por sua vez, sagrou-se vencedor da Gold Cup 2015, pela 7ª vez na sua história. Esta turma às ordens de Miguel Herrera começou por conseguir o 2º lugar no Grupo C com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos, num agrupamento em que ainda faziam parte a Trinidade e Tobago, Cuba e Guatemala. Já nos quartos de final, El Tricolor tirou a Costa Rica do seu caminho, e venceu o Panamá nas meias-finais, tendo chegado então à final, onde se superiorizou à Jamaica. Após se sagrarem vencedores da Gold Cup, o México tem então 2 jogos particulares agendados, tendo já empatado o 1º por 3-3, contra a Trinidade e Tobago, sendo este o último embate amigável, antes do play-off de acesso à Taça das Confederações. No entanto, é importante relembrar que este será o 14º jogo que a turma de Ricardo Ferretti disputará em apenas 3 meses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, El Tricolor apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 com a Guatemala. Seguiu-se um empate por 4-4 contra a Trinidade e Tobago, uma vitória por 1-0 com a Costa Rica, uma vitória por 1-2 com o Panamá, e no último encontro, uma vitória por 1-3 contra a Jamaica.

Onze Provável: Talavera – Jiménez, Moreno, Reyes e Torres – Guardado e Vázquez – Vela, Herrera e Guardado – Chicharito.

Nos últimos 8 encontros entre estas Selecções, destaca-se a Argentina, que levou a melhor em 5 jogos, enquanto que o México apenas venceu 1. As restantes 2 partidas terminaram em empate.

Argentina
3-1
México
África do Sul 2010
México
1-4
Argentina
Amigáveis 2008
México
0-3
Argentina
Copa América 2007
Argentina
2-1(a.p.)
México
Alemanha 2006
México
1-1(5-6 g.p.)
Argentina
Confederações 2005
México
1-1
Argentina
Amigáveis 2005
Argentina
0-1
México
Copa América 2004
México
0-1
Argentina
Jogos Amigáveis 2003

É de esperar um bom espetáculo de futebol entre duas equipas com bastante qualidade, especialmente ofensiva. O ataque é, de longe, o ponto mais forte em ambos conjuntos, o que faz deste um encontro bastante propício à existência de alguns golos, havendo uma forte probabilidade de ambas equipas conseguirem marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.75 Dhoze
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos