Menu

Argentina – Honduras (Amigável de Seleções)

O Estadio San Juan el Bicentenario, na Argentina, acolhe o encontro entre a seleção local e a congénere das Honduras. Ensaio geral antes da estreia na edição centenária da Copa América que vai decorrer nos Estados Unidos e tem início agendado para dia 6 de junho. Apesar de se tratar de uma edição comemorativa da Copa América, tal facto não retira ambição à Argentina, que quer conquistar o troféu e aborda a participação na competição com a máxima seriedade. Tata Martino quer que a seleção às suas ordens volte a sentar-se no trono do futebol sul-americano, algo que se reflete no facto de ter convocado as suas principais unidades para a disputa deste torneio.

Em noite de despedida da Argentina antes da viagem para os Estados Unidos, são esperados 25 mil adeptos em San Juan para assistir a um encontro em que Tata Martino levará as suas principais unidades a jogo, não obstante o facto de estarmos no fim de uma temporada desgastante para muitos. Leo Messi, “astro” argentino que no último fim-de-semana ajudou o Barcelona a levantar a Copa del Rey, deverá ser opção para esta partida diante das Honduras. “La Pulga” viajou até à Argentina para participar neste encontro amigável, mas ainda terá que regressar a Espanha para responder em tribunal antes de partir para os Estados Unidos.

Ezequiel Lavezzi e Javier Pastore devem falhar a partida devido a lesão.

Onze Provável: Sergio Romero – Facundo Roncaglia, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo – Lucas Biglia, Javier Mascherano, Éver Banega – Ángel Di María, Lionel Messi e Sergio Agüero.

amigável internacionalA seleção hondurenha quer complicar a vida à congénere argentina, rival que se prepara com afinco para a estreia na Copa América. Os homens de Jorge Luís Pinto foram os eleitos para a participação no ensaio geral que antecederá a estreia argentina na Copa América, mas as Honduras não querem proporcionar uma despedida com contornos festivos aos argentinos.

No que toca a desempenhos recentes, a seleção hondurenha já disputou dois amigáveis em 2016 com sensações distintas: Venceu a Nicarágua (1-3) mas perdeu com a Guatemala (3-1). Em contexto oficial, a seleção que veste de azul e branco encontra-se a disputar a 1ª fase de grupos da qualificação da CONCACAF para o Mundial 2018, na Rússia. À entrada para a derradeira jornada, está na segunda posição com oito (!) pontos de atraso em relação ao México. Os quatro pontos que conquistou em quatro partidas resultaram do confronto direto com El Salvador, ao empatar fora de portas (2-2) e levar a melhor em casa (2-0).

Onze Provável: Donis Escober – Bryan Beckeles, Johnny Palacios, Ever Alvarado, Jhonatan Paz – Jorge Claros, Bryan Acosta, Oliver Morazán, Marcelo Canales – Romell Quioto e Marco Vega.

Estas duas seleções mediram forças pela última vez em 2003, com triunfo da Argentina por três bolas a uma com golos de Lucho González (2) e Diego Milito. Uma vez que se prepara para alinhar na máxima força, é expectável que a equipa argentina consiga alcançar um resultado dilatado neste compromisso com as Honduras. Não se perspetiva que a equipa hondurenha consiga criar dificuldades de maior aos argentinos, até porque não há espaço para relaxamento num encontro que representa o ensaio geral antes da estreia “a doer” em solo norte americano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Argentina sem sofrer golos 1.55 Betrally
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos