Menu
  • 09 outubro
  • 01:00
  • Betrally

Argentina – Equador (Mundial 2018)

A Argentina inicia a qualificação para o Mundial 2018 na capital Buenos Aires, com a receção ao Equador. A estrela-maior do conjunto orientado por Tata Martino, Leo Messi, não poderá dar o respetivo contributo uma vez que se lesionou recentemente ao serviço do Barcelona. Ficará afastado dos relvados durante dois meses. Os equatorianos suspiram de alívio face à ausência de “La Pulga”. Estas não são as únicas ausências que se registam no conjunto que veste de azul e branco, tendo em conta que também Enzo Pérez e Marcos Rojo se encontram inaptos. A seleção equatoriana viaja até ao Monumental  com o intuito de, já que mais não seja, empatar, situação que se verificou nos últimos dois compromissos oficiais entre estas seleções.

Finalista da última edição do campeonato do mundo, a Argentina mede forças com o Equador nesta primeira jornada de qualificação sul-americana para o Mundial 2018. As duas seleções defrontaram-se em abril deste ano, com saldo favorável aos argentinos, que venceram por 2-1 em encontro amigável. Desta feita, logicamente, a Argentina volta a ser favorita à conquista dos três pontos. Além de jogar em casa, é unânime que é mais forte que os equatorianos.

A pensar na fase final da prova, nota para uma opção tomada por “Tata” Martino que abdicou de convocar Gonzalo Higuaín em detrimento do jovem Pablo Dybala – optou por representar a Argentina e não a Itália. Terá a feroz concorrência de Sergio Aguero na frente de ataque, recuperado de lesão e em excelente momento de forma. Biglia também está recuperado e, ao que tudo indica, deverá ser titular.

Onze Provável: Romero – Zabaleta, Garay, Demischelis, Mas – Biglia, Mascherano, Pastore – Di Maria, Aguero, Lavezzi.

Mundial 2018 - RussiaO Equador chega a este encontro na sequência de dois resultados positivos, ambos em jogos amigáveis. Derrotaram Panamá (4-0) e Honduras (2-0). Pontuar já seria positivo para este Equador que, mesmo possuindo um conjunto interessante, dificilmente conseguirá intrometer-se na luta por um lugar na fase final do campeonato do mundo.

Para enfrentar a Argentina nesta partida, nota para uma baixa de vulto na seleção equatoriana. Enner Valencia, principal referência da formação em causa, não conseguiu recuperar a tempo de uma lesão que o tem afastado dos relvados. De resto, nesse aspecto, a situação é comum a Argentina e Equador, tendo em conta que falamos de duas seleções que se encontram sem as suas estrelas-maiores. O seleccionador Gustavo Quinteros poderá, no entanto, contar com outro Valencia, igualmente virtuoso por sinal: Antonio. O jogador do Manchester United será certamente opção para uma das alas. A outra estará presumivelmente a cargo de Jefferson Montero, outro jogador que deu recentemente nas vistas ao serviço do Equador.

Onze provável: Dominguez – Paredes, Achillier, Erazo, W. Ayovi – Valencia, Noboa, Castillo, Montero – Bolanos, Caicedo.

Tal como já foi anteriormente referido, a Argentina é favorita à conquista dos três pontos nesta partida. A ausência do astro Leo Messi não deverá atrapalhar, de modo algum, as pretensões sul-americanas. Tendo em conta a qualidade que os protagonistas argentinos talhados para o ataque possuem, tudo indica que os golos acabem por surgir. Preocupação redobrada para os defesas equatorianos, que certamente terão uma longa noite no Monumental Nuñez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos