Menu
  • 15 novembro
  • 23:30
  • Betrally

Argentina – Colômbia (Mundial 2018)

A Argentina e Bauza em particular estão obrigados a conquistar os três pontos mas não será nada fácil vencer esta partida. A Colômbia empatou sem golos com o Chile na semana passada e garantiu o terceiro lugar. As perdas de Mina e Óscar Murillo para este encontro são as verdadeiras dores de cabeça para Pékerman. A Albiceleste está em crise e na derrota frente à Canarinha ficou evidente que falta treinador e este conjunto de jogadores de elevada qualidade. Esperar que Messi resolva não é estratégia que se apresente, embora possa resultar, pontualmente.

Messi saiu de campo a resmungar e tinha toda a razão. A Argentina saiu de Belo Horizonte com o rabinho entre as pernas, não há outra forma de o dizer. Se batermos jogador a jogador dos dois onzes, a Albiceleste tem o melhor elemento em quase todas as posições. Mas o Brasil é cada vez mais uma equipa e nota-se, nos comportamentos no relvado e nas substituições que a Canarinha tem um treinador com ideias bem definidas. O mesmo não se pode dizer da seleção argentina.

Os jogadores não sabem o que fazer, à exceção de tentar entregar a bola a Leonel Messi e esperar que ele faça a sua magia. E quando as coisas não funcionam e se torna necessário mexer no jogo as alterações de Edgardo Bauza são as de um treinador de bancada. Substitui Enzo Pérez por Sergio Aguero: tira um tipo que não está a acrescentar nada e mete mais um homem de área. Assim ninguém pode dizer que não tentou ganhar o jogo. Quando o homem do City fez a sua entrada já o Brasil vencia por duas bolas a zero, cortesia de Philippe Coutinho e Neymar. E a vinte minutos do fim faz uma troca por troca de Ángels, Di Maria por Correa. Nenhum ideia tática quando a como limitar a ação de Neymar ou como libertar Messi da sua guarda de honra.

Há entrada para a décima segunda jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2018 os argentinos estão no sexto lugar, com dezasseis pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, onze golos marcados e doze sofridos). O que significa que estão fora dos lugares de apuramento, quer do direto, quer da possibilidade de disputar o play-off. Agora enfrentam a Colômbia e em março do próximo ano, o compromisso seguinte, recebem o Chile. É fácil de perceber a situação desesperada em que se pode encontrar nessa altura se não conseguir somar os três pontos na terça-feira. Edgardo Bauza está sem margem de erro e começa a ser evidente que os jogadores, Messi à cabeça, começam a pensar que com a atual liderança a Argentina não irá ao Mundial da Rússia.

Onze Provável: Romero – Mercado, Otamendi, Funes Mori, Más – Mascherano, Biglia – Messi, Banega, Di Maria – Aguero.

Mundial 2018 - RussiaNa quinta-feira passada a Colômbia somou o segundo empate caseiro consecutivo. Em outubro tinha empatado a dois com o Uruguai (2-2) e agora voltou a dividir os pontos com o Chile (0-0). Não foram os resultados ideais mas dados os adversários não representam nenhuma tragédia. Com estes resultados os Cafeteros continuam no pódio da classificação, com dezoito pontos (5V/ 3E/ 3D), só suplantados por brasileiros e uruguaios. Claro que não têm nenhuma folga. Tem apenas um ponto de vantagem sobre equatorianos e chilenos, só para mencionar os mais diretos perseguidores.

José Pékerman não pode contar nem com Yerry Mina, lesionado, nem com Óscar Murillo, que cumpre castigo, o que o obriga a alterar a constituição do setor defensivo. É provável que opte por reforçar a primeira linha do meio campo – Luis Aguillar, Carlos Sánchez e Macnally Torres – na perspetiva de retirar espaço às movimentações de Messi nessa zona do relvado.

Onze Provável: Ospina – Arias, Jeison Murillo, Balanta, Diáz – Aguillar, Carlos Sánchez, Torres – Cuadrado, James Rodríguez – Falcao.

Colômbia
0-1
Argentina
Mundial 2018 CONMEBOL (Q)
Argentina
0-0(5-4 g.p.)
Colômbia
Copa América 2015
Argentina
0-0
Colômbia
Mundial 2014 CONMEBOL (Q)

Há um ano a Argentina foi vencer a Barranquilla com um golo solitário de Biglia mas o empate é o resultado mais frequente entre as duas seleções, em tempo recentes (três nos últimos cinco confrontos).

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.60 Betrally
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos