Menu
  • 30 março
  • 00:30
  • Betrally

Argentina – Bolívia (Mundial 2018)

Se a Bolívia verá como missão quase impossível atingir o Mundial 2018, que se jogará na Rússia, a Argentina vive esta fase de qualificação com toda a pressão de não poder falhar. E a verdade é que este mini-campeonato sul-americano vai ficando cada vez mais difícil de ultrapassar. Com Equador e Uruguai nos lugares da frente – e a darem-se como habitués nos últimos Mundiais -, Brasil e Argentina ficam com o caminho muito estreito. Entre os restantes candidatos estão ainda as fortes seleções do Paraguai, do Chile e da Colombia. É neste contexto que a Argentina recebe a Bolívia, sabendo que o pior que lhe pode acontecer é perder pontos para uma das equipas que está fora dos candidatos ao apuramento.

Depois de um mau começo na Fase de Qualificação para o Mundial 2018, a Argentina vai encontrando o seu rumo e, com vitórias na Colômbia e no Chile, reentra nas posições de apuramento para a Rússia. O facto de estarmos perante um campeonato a dez que se disputa durante cerca de duas temporadas permite estes altos e baixos. São dezoito encontros onde é possível recuperar e apresentar, também, uma longa lista de elementos utilizados. Gerardo Martino conta com uma geração fortíssima no ataque, mas ainda hesita quanto a muitos dos nomes que deve utilizar no meio-campo e nos setores mais recuados. Não tendo tido em Messi uma garantia de títulos nos últimos anos, é, ainda assim, no astro do Barcelona que a equipa continua a confiar para conseguir atingir uma posição elevada.

Onze Provável: Romero – Mercado, Otamendi, Ramiro Funes Mori, Rojo – Biglia, Kranevitter, Banega – Messi, Aguero, di Maria.

Mundial Russia 2018A Bolívia corre por fora nesta Qualificação, com possibilidades ínfimas de alcançar o apuramento, mas em processo de evolução para retornar aos seus pontos altos na história do futebol. A geração de Etcheverry e Erwin Sánchez está bem longe e não há, neste momento, jogadores que possam ambicionar atingir tal nível. De uma forma geral os jogadores bolivianos continuam a atuar no seu país, o que limita a sua exposição a outras exigências. Num momento em que, também, as equipas estão genericamente mais bem preparadas, já não existem tantas dificuldades para atuar nas alturas bolivianas. Isso acaba por ser uma explicação genérica dos maus resultados da equipa, com uma única vitória, alcançada frente a Venezuela, a sair da rotina da derrota. Ainda assim, depois de ter retardado o golo da vitória colombiano, na passada quinta-feira, até ao último minuto da partida, haverá alguma esperança mínima de causar dificuldades à Argentina.

Onze Provável: Quinónez – Saavedra, Eguino, E. Zenteno, M.Bejarano – Chumacero, D. Bejarano, Cardozo – Lizio – Arce, Ramallo.

História curiosa entre estes dois países. A Argentina não venceu nenhum dos últimos quatro encontros oficiais entre ambos os países, mas goleou por duas vezes em amigáveis disputados no passado verão.

Argentina
7-0
Bolívia
Amigáveis 2015
Argentina
5-0
Bolívia
Amigáveis 2015
Bolívia
1-1
Argentina
WC2014 CONMEBOL
Argentina
1-1
Bolívia
WC2014 CONMEBOL

Que resultados devem fazer-nos optar no momento de fazer a aposta? Sem dúvida que entre as duas seleções existe uma enorme diferença de talento. O problema tem estado em conseguir desbloquear os sistemas mais defensivos dos bolivianos. Uma vez isso alcançado, a Argentina poderá seguir para uma vitória confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Argentina -2.5 1.90 Betrally
argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Bolívia
Bolívia
  • País: Bolívia
  • Estádio:
  • Cidade: La Paz
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos