Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Argélia – Portugal (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções Olímpicas da Argélia e de Portugal colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 3ª e última jornada do Grupo D dos Jogos Olímpicos. A Argélia chega aqui já sem a mínima hipótese de se qualificar às eliminatórias, devendo entrar neste embate apenas para cumprir calendário, enquanto que a Selecção Olímpica de Portugal encontra-se na liderança deste agrupamento, já qualificado para a fase seguinte, tendo vencido todos os dois encontros até agora, batendo a Argentina e as Honduras.

Argélia ocupa o 4º e último lugar deste Grupo D sem nenhum ponto somado, fruto de 2 derrotas e com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os argelinos nunca venceram esta prova, até porque esta é apenas a sua 2ª presença nos Jogos Olímpicos, tendo apenas participado nos Jogos de Moscovo em 1980 onde alcançaram os quartos de final, acabando eliminados pela Jugoslávia. Sem qualquer hipótese de se qualificarem à próxima fase da competição, os argelinos irão enfrentar Portugal apenas para cumprirem calendário. Durante os dois jogos que disputaram, a Argélia demonstrou uma grande desorganização defensiva, tendo concedido 5 golos em apenas 2 jogos que disputou, um factor a ter em atenção para este jogo, tendo em conta a força ofensiva dos portugueses. De todos os convocados a esta prova, apenas os médios Haris Belkebla, do Tours, Rachid Ait-Atmane, do Sporting Gijón, e o avançado Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, actuam fora do seu País.

Nos seus 2 jogos que disputou na competição, a Argélia apresenta um histórico de 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 contra as Honduras, seguindo-se de uma derrota por 2-1 contra a Argentina. Abdellaoui está de fora, castigado.

Onze Provável: Chaal – Benguit, Demmou, Keniche e Ferhani – Ait-Atmane, Bendebka e Belkebla – Benkablia, Bounedjah e Haddouche.

jogos olimpicos 16Portugal, por sua vez, é líder deste Grupo D com 6 pontos somados, fruto de  2 vitórias e com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido, contando já com 3 pontos de vantagem sobre a Argentina e Honduras, 2ª e 3ª classificadas. Os portugueses aparecem então nos Jogos Olímpicos pela 3ª vez na sua história, tendo participado nos Jogos de Atlanta em 1996, onde chegaram às meias finais, eliminados pela Argentina, e alinharam nos Jogos de Atenas em 2004, onde não foram além da Fase de Grupos. Apesar de todas as complicações que existiram para formar o plantel, esta Selecção orientada por Rui Jorge tem-se vindo a revelar uma surpresa muito agradável, demonstrando um espírito de grupo bastante forte, bem organizados e praticando um bom futebol.

No último encontro, contra as Honduras, esta Selecção das Quinas sofreu um golo bastante madrugador, logo ao 1º minuto de jogo, contudo, rapidamente conseguiram dar a volta ao marcador, igualando o resultado aos 21, e colocando-se em vantagem aos 36 minutos, não havendo mais nenhum golo durante o resto do jogo. Defensivamente, os portugueses estão sólidos e bem organizados, tendo apenas sofrido 1 golo até ao momento. Já ofensivamente, estão também em grande forma, mostrando-se criativos e eficazes na finalização, apontando em média 2 golos por jogo. Apesar de já estarem qualificados aos quartos de final, os pupilos de Rui Jorge não deixarão de querer ganhar este encontro.

Nos seus 2 jogos que disputou na competição, Portugal apresenta um histórico de 2 vitórias. esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 contra a Argentina, seguindo-se de uma vitória por 1-2 contra as Honduras. Tobias Figueiredo e Sérgio Oliveira estão de fora, ambos castigados por acumulação de cartões amarelos.

Onze Provável: Varela – Fonseca, Ié, Llori e Esgaio – Podstawski, Fernandes, Martins e Ramos – Agra e Paciência.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Portugal tem estado em boa forma na competição e apresenta uma equipa sólida e bem organizada, tendo-se já qualificado para os quartos de final. Apesar de lhes ser indiferente o resultado deste jogo, os portugueses entram sempre em campo com os olhos postos na vitória e este jogo não será excepção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 1.68 Bet.pt
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos