Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Argélia – Nigéria (Taça das Nações Africanas 2019)

O favoritismo da seleção argelina foi aumentado após cada exibição e a verdade é que a formação do norte de África é agora uma forte candidata ao título. As “Super Águias” nigerianas têm toda a legitimidade para sonhar com o acesso à decisão e o encontro adivinha-se de grande equilíbrio.

A seleção da Argélia está a rubricar uma das suas melhores prestações dos últimos anos em fases finais da Taça das Nações Africanas. Os magrebinos iniciaram a participação na prova com um pleno na fase de grupos, cortesia das vitórias alcançadas diante de Quénia (2-0), Senegal (0-1) e Tanzânia (0-3). Já nos oitavos de final, os eleitos de Djamel Belmadi haveriam de repetir a dose aplicada à Tanzânia, desta feita no embate com a Guiné Conacri e com golos apontados por Youcef Belaili, Riyad Mahrez e Adam Ounas.

O desafio de maior grau de dificuldade surgiria nos quartos de final, em encontro disputado no Suez. Os argelinos conseguiriam mesmo abrir o ativo por intermédio de Sofiane Féghouli aos 20 minutos de jogos, numa altura em que a Costa do Marfim até estava melhor no jogo. O cenário contrário sucederia na segunda parte – o crescimento dos argelinos coincidiu com o golo marfinense, apontado por Jonathan Kodjia aos 62 minutos do desafio. Até final dos 90 não se verificaram mais golos e nos 30 minutos complementares também não, pelo que a sorte das duas equipas ficou entregue à contenda das grandes penalidades. Aí, Dié atirou ao poste da baliza argelina numa altura em que já se tinham registado duas grandes penalidades falhadas, uma para cada lado, e a seleção argelina seguiu em frente.

Os argelinos têm praticado bom futebol e apresentam um invejável manancial de jogadores com ótimos recursos técnicos. Falamos de uma equipa que se sente confortável em posse e que pode muito bem erguer o troféu, contrariando as probabilidades.

Com 10 golos marcados e apenas um sofrido até então, as “raposas do deserto” esperam voltar a uma final volvidos quase 20 anos.

Sofiane Feghouli é a única duvida no 1x4x3x3 argelino.

Onze provável: M’bolhi, Zeffane, Benlamri, Mandi, Bensebaini, Guédioura, Bennacer, Delor, Mahrez, Belaili, Bounedjah

CAN 2019A Nigéria é uma das seleções mais bem cotadas na história do futebol africano e, dois anos depois de ter falhado o acesso à CAN, espera voltar a conseguir almejar a glória máxima com uma lista de eleitos composta por vários jovens aos quais deve ser reconhecido o devido valor como Ndidi, Chukwueze, Simon, Iwobi, entre outros.

Para chegar às “meias”, a seleção da Nigéria começou por bater Burundi e Guiné Conacri na fase de grupos, ambos os encontros por uma bola a zero, ainda sem entusiasmar. Uma vez carimbado o acesso à fase seguinte, a seleção nigeriana cairia às mãos de Madagáscar por duas bolas a zero, num encontro em que o seleccionador Gernot Rohr optou por deixar alguns habituais titulares de fora.

O segundo lugar do grupo implicou um duro confronto com a seleção dos Camarões, campeã em títulos. As “Super Águias” souberam voar bem alto à boleia de Ighalo – a Nigéria adiantou-se precisamente por intermédio do avançado que atualmente joga na China e viu a seleção camaronesa dar a volta ao placard ainda antes do intervalo, no entanto, entre os 60 e os 70 minutos, sentenciaria a partida. Ighalo voltou a marcar para estabelecer o 2-2 e ainda assistiria Iwobi para o 3-2 final, apresentando a melhor versão da equipa nigeriana naquele que foi também um dos jogos mais interessantes da prova até então.

Nos quartos de final, frente à surpreendente África do Sul,  novo “boost” de confiança. Já perto do minuto 90, Ekong apontou o 2-1 que resultou na vitória da Nigéria por dois a um.

Muito se fala na Nigéria como uma das melhores equipas da CAN em termos físicos, mas reduzir esta formação a isso é muito redutor. Há muita juventude com qualidade nas “Super Águias” dispostas a reassumir o trono do futebol africano.

Onze provável: Akpeyi, COllins Omeruo, Ekong, Awaziem, Etebo, Ndidi, Iwobi, Chukwueze, Musa, Ighalo

O potencial ofensivo das duas equipas leva-nos a crer que há muito valor na possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo, embora a cautela que uma meia-final implica possa fazer com que o jogo esteja um tanto ou quanto “amarrado” nos primeiros minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos