Menu

Argélia – Etiópia (Taça das Nações Africanas 2017)

A dupla jornada do grupo J de apuramento para a Taça das Nações Africanas junta as duas melhores classificadas. A Argélia saiu com triunfos convincentes das duas rondas anteriores mas terá para este encontro duas baixas – Bentaleb e Soudani – que muito contribuíram para esse sucesso. Já a Etiópia somou quatro pontos nos dois confrontos do verão passado. A segunda mão joga-se já na próxima terça-feira, em Adis Abeba.

A Argélia não brincou em serviço e apesar de ter pela frente duas seleções claramente mais modestas não se limitou a cumprir calendário. Levar os encontros iniciais desta fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas do próximo ano deu bons frutos. Na receção à equipa das Seychelles os magrebinos aplicaram chapa quatro e não permitiram nenhum golo ao adversário. Islam Slimani abriu o ativo mas foi o homem do Dínamo de Zagreb, Hilal Larbi Soudani, a brilhar com uma dobradinha. Nabil Bentaleb fechou a contagem já em tempo de descontos. Três pontos no saco e uma exibição bem conseguida, os homens de Christian Gourcuff enfrentaram em seguida o Lesoto, em Maseru (1-3). Soudani voltou a ser a figura do jogo, repetindo a dose dupla que Ghoulam consolidou. Com as duas vitórias a Argélia assumiu destacada o comando do Grupo J, com seis pontos. Segue-se agora a jornada dupla determinante. A Etiópia é um adversário que já pode exigir outro nível de exigência e se se saírem bem destas duas mãos – jogam na sexta no Estádio Mustapha Tchaker e na próxima terça levam o confronto para Adis Abeba – ficam com o primeiro lugar assegurado. Convém lembrar que os primeiros classificados de cada grupo têm apuramento direto, sendo que haverá depois duas vagas para os melhores segundos classificados.

Taça das Nações AfricanasPara estes dois encontros o selecionador Gourcuff tem duas baixas de peso. Nabil Bentaleb foi operado esta terça-feira para corrigir os danos nos ligamentos do joelho e deve ficar no mínimo seis semanas fora de competição. Soudani, o melhor marcador argelino e da competição, também está lesionado e não pode ajudar a equipa. Assim sendo a responsabilidade de fazer a diferença recai nos ombros de Riyad Mahrez e Islam Slimani.

Onze Provável: M’Bolhi – Mandi, Zeffane, Medjani, Ghoulam, Mesloub, Taider, Feghouli, Brahimi, Mahrez, Slimani.

O conjunto orientado por Yohanes Sahle tem aqui um grande desafio pela frente. Pontuar frente à seleção mais forte do grupo J seria meio caminho andado para se manter perto da liderança e quanto maior for essa proximidade mais garantias a Etiópia tem de poder vir a ser um dos melhores segundos desta qualificação. Os etíopes somam quatro pontos – vitória sobre o Lesoto (2-1) em casa e um empate nas deslocação às Seychelles (1-1) – conseguindo-se assim distanciar dos dois elementos do grupo, que nesta ronda se defrontam também.

O selecionador etíope está sem dois dos marcadores das anteriores jornadas. O avançado Saladin Said disse não se achar em condições mentais para representar o seu país depois de dois meses sem competir. Já o capitão Seydoum Tesfaye foi dispensado devido a problemas físicos e para a sua vaga Sahle chamou o defesa Abdulkerim Mohammed.

Onze Provável: Abel Mamo – Seyoum, Tamene, Baye, Dejene, Alebechew, Megersa, Look, Assefa, Haile, Tegegn Testefaye.

Argélia
3-1
Etiópia
Qualificação CAN 2015
Etiópia
1-2
Argélia
Qualificação CAN 2015
Argélia
2-0
Etiópia
Qualificação CAN 1996

A Argélia venceu os últimos três confrontos com os Etíopes, marcando dois golos ou mais nessas partidas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.00 Betrally
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

etiopia
Etiópia
  • País: Etiópia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos