Menu

Argélia – Costa do Marfim (CAN 2013)

Na última jornada do Grupo D da Taça das Nações Africanas, Argélia e Costa do Marfim têm já o seu futuro definido. Enquanto os argelinos se preparam para regressar a casa, os marfinenses asseguraram o primeiro lugar, tendo em conta a vantagem no confronto direto com Togo e Tunísia. Assim, estamos perante um jogo sem história, onde a Argélia tentará limpar a sua imagem e a Costa do Marfim deverá aproveitar para dar descanso a alguns titulares.

O problema argelino foi longamente discutido por quem viu as duas derrotas. Uma equipa que sabe segurar a bola e controlar a sua posse durante longos períodos do jogo mas que é totalmente ineficaz no momento de marcar. A convocatória de Vahid Halilhodzic foi parca em opções para a posição mais avançada, mas é claro que Slimani e Soudani, os dois pontas-de-lança mais utilizados, acabam por ficar marcados nesta CAN, dado não terem conseguido materializar em golos a posse de bola da sua equipa.

No entanto, não deverão ser vistos como os únicos culpados. Feghouli e Lacen, de quem se esperava um maior contributo na construção de jogo, não foram além de pequenos lampejos daquele que é o seu real valor, já demonstrado noutras paragens. Assim sendo, a equipa de Halilhodzic pode apenas queixar-se de si própria – quem não marca, está sempre exposto a azares como este. No jogo frente à Costa do Marfim, fica então a questão de saber se a Argélia conseguirá marcar, aproveitando também uma última oportunidade para pontuar nesta CAN. Algo complicado, sabendo de antemão de como é difícil motivar, em competições como a CAN, jogadores que já só pensam em regressar, rapidamente, para os seus clubes.

CAN 2013Para a Costa do Marfim, este encontro será um pró-forma para quem já estará a pensar no jogo dos quartos-de-final. Resta saber qual a opção de Sabri Lamouchi para este encontro, sendo de esperar que alguns jogadores possam ter uma oportunidade de mostrarem o seu momento de forma. Arthur Boka deverá ter lugar no esquema defensivo, com Kolo Touré e, eventualmente, Didier Drogba a recuperarem os seus lugares no onze titular. Lancina Traoré e Ya Konan são outros dos candidatos a ocupar um lugar no momento do início do jogo.

Outros candidatos a obterem a titularidade são o guarda-redes Daniel Yeboah, que costuma estar tapado por Copa Barry, e o jovem Abdul Razak, que poderá fazer aqui a sua estreia na equipa costa-marfinense numa CAN. O que não mudará na equipa da Costa do Marfim é a sua opção tática, que vem já de trás. O 4-3-3 poderá ser reforçado na zona do meio-campo, para melhor se opor ao controlo de bola argelino, mas com as opções identificadas para o ataque, será bem possível ver uma Costa do Marfim tentar aproveitar-se do espaço que aparecerá na defensiva argelina.

Como sempre em jogos sem interesse competitivo, fica difícil considerar a existência de um favorito. Mas a Costa do Marfim tem, claramente, mais razões para se entregar neste jogo e procurar mais uma vitória para sair em alta da fase de grupos. Curiosamente, são os argelinos quem domina o histórico de encontros entre as duas seleções, tendo no último frente-a-frente, em 2010, na CAN, deixado a Costa do Marfim eliminada nos quartos-de-final:

Costa do Marfim 2-3 (a.p.) Argélia  CAN 2010
Costa do Marfim 0-0 Argélia  Jogos Amigáveis 1995
Costa do Marfim 0-0 Argélia  Jogos Amigáveis 1995
Costa do Marfim 1-0 Argélia  WC1994 CAF
Argélia 1-1 Costa do Marfim  WC1994 CAF

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Costa do Marfim 1.83 Bet365
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos