Menu
  • 09 outubro
  • 20:30
  • Betrally

Argélia – Camarões (Mundial 2018)

Jogo grande a abrir a fase de qualificação africana. O Grupo B é sem dúvida o da morte. A Argélia é neste momento uma seleção fortíssima, a Nigéria é sempre um adversário perigoso e os Camarões um candidato crónico, dependendo um pouco dos estados de alma. Todos eles ambicionam estar na Rússia e só um vai lá chegar. Yacine Brahimi volta a fazer parte dos convocados às ordens de Gourcuff.

O Grupo B da zona africana de qualificação para o Mundial é aquilo que se convencionou chamar o da morte. Só uma das quatro equipas, a Zâmbia, está claramente em desvantagem. As restantes três são pesos pesados do futebol africano, todas com legítimas ambições de estarem, mais uma vez, no Campeonato do Mundo. Um Argélia – Camarões a abrir é mergulhar de cabeça na exigência máxima. Porque neste grupo quem vacilar vai ficar pelo caminho.

A Argélia está fortíssima. Yacine Brahimi volta aos convocados, agora que voltou a ser opção também no FC Porto, mas mesmo sem ele esta seleção tem qualidade suficiente para vencer qualquer adversário que se lhe atravesse no caminho. Para mim, tem que ser a favorita a garantir o apuramento neste duro Grupo B. Islam Slimani e Riyad Maherez, agora companheiros de equipa no Leicester City são as grandes estrelas internacionais. Mas não podemos esquecer El Arbi Soudani, do Dínamo de Zagreb, que ainda recentemente se afirmou como melhor marcador na qualificação para a CAN 2017 (com sete golos), Nabil Bentaleb, do Tottenham, Soufiane Féghouli, do Valência. Ou Medijani e Ghoulam, que comandam a defesa, do Valenciennes e Napoli, respetivamente. Há qualidade e experiência em campeonatos exigentes em toda a linha desta seleção.

Os argelinos garantiram com naturalidade presença na próxima CAN, ao vencer o Grupo J com dezasseis pontos: sem derrotas (5V/ 1E). Em seis jogos marcaram vinte e cinco golos e sofreram apenas cinco. Christian Gourcuff tem razões para estar confiante mas também sabe que não pode pestanejar neste apuramento. Abrir a campanha com uma vitória em casa sobre os Camarões seria a declaração de intenções ideal. A Argélia esteve presente em quatro Mundiais e na última participação, no Brasil, teve uma boa prestação. Caiu nos oitavos de final mas só no prolongamento e do outro lado estava a eventual campeã do Torneio, a Alemanha (2-1).

Onze Provável: M’Bolhi – Zeffane, Medjani, Belkaroui, Ghoulam – Mahrez, Bentaleb, Taider, Feghouli – Slimani, Soudani.

Mundial 2018 - RussiaOs Camarões contam já sete participações em Campeonatos do Mundo de futebol. Mas à exceção do Itália 90, onde chegaram aos quartos de final, não foram além da fase de grupos. Há dois anos, no Brasil, foram mesmo a pior equipa em competição, ao terminar a primeira fase só com derrotas, no meu de guerrinhas internas e exibições fraquíssimas. Desde então a seleção passou por uma muito necessária renovação e Hugo Broos não teve dificuldades em conseguir levá-la à CAN do próximo ano. Os Leões Indomáveis venceram o Grupo M com catorze pontos, quatro triunfos e dois empates, deixando para trás Mauritânia, África do Sul e Gâmbia.

Em setembro passado terminar essa fase de qualificação, batendo o elo mais fraco do grupo, a Gâmbia, por duas bolas a zero. Fizeram ainda uma amigável com o Gabão (vitória por 2-1), treinado por Jorge Costa e país anfitrião da próxima Taça das Nações Africanas.

Onze Provável: Ondoa – Fai, Ngadeu-Ngadjui, Teikeu, Oyongo – Slani, Sutchuin Djoum – Salli, Moukandjo, Toko Ekambi – Tambe.

Argélia
0-1
CamarõesCamarões
Amigáveis 2011
Camarões
1-1
ArgéliaArgélia
CAN 2004
Camarões
2-1
Argélia
CAN 2000

Os Camarões venceram três dos últimos quatro confrontos com a Argélia mas o mais recente deles foi já há cinco anos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Argélia 1.71 Betrally
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.